Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / DESABAFO!

UFC: Adesanya desabafa sobre Ngannou e faz pedido

Israel Adesanya e Francis Ngannou fazem parte do trio de reis africanos no UFC e o atual campeão peso-médio não quer que o seu parceiro deixe o Ultimate

Redação Publicado em 17/02/2022, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adesanya e Ngannou são próximos no UFC e são campeões de suas respectivas categorias no Ultimate - GettyImages
Adesanya e Ngannou são próximos no UFC e são campeões de suas respectivas categorias no Ultimate - GettyImages

Israel Adesanya, Francis Ngannou e Kamaru Usman são o tridente de reis do UFC. Ambos são africanos, possuem uma relação próxima, de muita parceria e parece que um dos três está cada vez mais disposto a deixar o Ultimate. Dentre eles, quem quer se aventurar em novos desafios na carreira é o atual campeão peso-pesado do Ultimate Fighting Championship. 

Tendo diversas rusgas com Dana White e pensando no boxe, Francis Ngannou vai ficar um período fora para cuidar de uma lesão. Enquanto isso, ele está ganhando tempo para negociar um novo contrato com o UFC, mas parece que as negociações não estão indo bem. Mesmo assim, Israel Adesanya não quer que um de seus amigos deixe o posto de campeão para sair do Ultimate.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Em entrevista ao "The MMA Hour", o atual dono do cinturão dos pesos-médios declarou que não seria bom para o UFC perder um lutador como Ngannou. Além disso, Adesanya demonstrou que não quer a saída de Francis do Ultimate, de acordo com ele, seria um desperdiço para o MMA perder um "guerreiro" como o camaronês. 

Seria triste se Francis se fosse. Sinto que ele é o ‘cara’. Olhe para ele, ele é um dos ‘três reis’ (frase usada pelo nigeriano para se referir ao trio de campeões vindos da África). Não quero que ele vá embora", afirmou o Israel Adesanya sobre a saída de Francis Ngannou do UFC. 
Ngannou em ação
Francis Ngannou não possui grande relação com Dana White no UFC e pode estar de saída (Crédito: GettyImages)

"Posso estar sendo egoísta aqui, mas não quero que o Francis lute boxe. Ele quer lutar boxe, e se ele quiser, ele pode. Ele pode acertar alguma coisa com o UFC sobre isso. Se eles deixaram o Conor McGregor lutar, ele também pode. Mas eu não quero que Francis faça isso. O cara é o mais durão do planeta e não quero que ele somente lute com as mãos. Se alguém quiser lutar contra Francis Ngannou, que lute mesmo com ele. E o Tyson é o tipo de cara que faria isso. Mas estamos no topo das lutas. Se ele quiser lutar de verdade, o UFC é o lugar", finalizou.