Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / CINTURÃO DE VOLTA?

UFC 277: Amanda Nunes vê Julianna Peña "maluca" e manda recado

Pelo UFC 277, Amanda Nunes vai encarar Julianna Peña e a brasileira quer reconquistar o cinturão peso-galo do Ultimate; confira a expectativa da Leoa para a luta!

Redação Publicado em 28/07/2022, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda Nunes e Julianna Peña prometem fazer um dos maiores confrontos da história do UFC - GettyImages
Amanda Nunes e Julianna Peña prometem fazer um dos maiores confrontos da história do UFC - GettyImages

Amanda Nunes e Julianna Peña vão medir forças no UFC 277, que será realizado em Las Vegas, na madrugada de sábado, 30, para domingo, 31. A brasileira quer de volta o cinturão peso-galo e já deixou claro qual vai ser o seu plano para reconquistar o título. Em entrevista ao "Combate", a Leoa garantiu que não vai dar brechas para a adversária e contou o que será necessário fazer para voltar ao topo da categoria. 

Antes de revelar os seus planos para o UFC 277, Amanda Nunes avisou que vai fazer de tudo para vencer Julianna Peña. De acordo com a brasileira, apenas um objetivo interessa para ela no confronto e ele é a vitória: "Quero ser campeã de novo, quero tocar no meu cinturão de novo, levar para casa. Essa é a minha motivação para essa luta, quero ser campeã de novo, quero meu nome lá no topo de novo. É isso que me move". 

Amanda Nunes analisou o estilo de luta de Julianna Peña e ressaltou que a rival é "maluca" dentro dos octógonos. Para encarar a rival, além de ser agressiva, ela precisará ser paciente e ter calma. Segundo a Leoa, não é necessário criar um combate franco, visto que a brasileira tem o que é preciso para sair com o cinturão peso-galo no UFC 277. 

Julianna tem um estilo diferente, meio maluca, vai para cima mesmo, consegue absorver bastante os golpes. Tenho que ser precisa, não posso ir para a loteria com ela, até porque sou mais rápida, tenho mais punch, meu chão é melhor que o dela, meu wrestling é melhor que o dela. Preciso ser inteligente também", destacou a a lutadora sobre Julianna Penã. 

Amanda Nunes ainda continuou a sua declaração em relação ao confronto no UFC 277 e apontou o que será preciso para vencer a rival: "Só preciso estar bem como estou hoje. Vou ser precisa. Se tiver que ir para cinco rounds, vou, porque já estive lá várias vezes na minha carreira. Só preciso realmente ter tranquilidade em alguns momentos e fazer as escolhas certa, e tudo vai ser diferente".

Amanda Nunes também apontou um ponto fraco em Juliana Peña que pode fazê-la recuperar o cinturão no UFC 277: "Acho que o desafio é que ela está confiante pra caramba! E isso é o que me faz perigosa, é a confiança da minha oponente. Quando ela se expõe bastante é onde consigo encontrar as brechas para nocautear, finalizar, para crescer na luta. Ela vem realmente com muito gás, é uma atleta dura, e está com meu cinturão, ela ganhou para mim, é indiscutível".

Julianna Peña em ação
Amanda Nunes e Julianna Peña se enfrentaram em dezembro de 2021 e a mexicana levou a melhor no UFC (Crédito: GettyImages)

"Mas ela sabe que realmente eu não estava 100% naquela luta, sabe que eu não tinha feito um bom camp, sabe que eu estava com lesões. Ela sabe que eu seria uma presa mais fácil e aí aconteceu. Perdi meu cinturão e agora estamos aqui para resgatar e continuar fazendo história, continuar levando meu legado à frente, continuar colocando o nome do Brasil lá no topo também. Sinto saudade do cinturão, quero ele de volta", finalizou.