Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / JÁ PENSOU?

UFC 277: Amanda Nunes faz revelação sobre aposentadoria

Amanda Nunes quer vencer no UFC 277 e, para isso, vai encarar Julianna Peña na madrugada do próximo sábado, 30, para domingo, 31; Leoa fez grande revelação sobre aposentadoria antes da luta!

Redação Publicado em 25/07/2022, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC 277 está chegando e Amanda Nunes quer vencer Julianna Peña para recuperar o seu cinturão - GettyImages
UFC 277 está chegando e Amanda Nunes quer vencer Julianna Peña para recuperar o seu cinturão - GettyImages

Amanda Nunes quer vencer no UFC 277 e recuperar o cinturão peso-galo. A rival da vez é a única adversária que conseguiu derrubá-la até este momento, Julianna Peña. A luta entre as duas vai acontecer em Las Vegas, na madrugada de sábado, 30, para domingo, 31, mas antes da luta a brasileira abriu o jogo sobre aposentadoria e fez uma grande revelação sobre o tema. 

Em entrevista ao "Esporte Espetacular", Amanda Nunes contou que pensou em se aposentar após a derrota para Julianna Peña. A lutadora contou que estava sendo duro liderar duas categorias ao mesmo tempo. Segundo ela, não dava tempo para viver e a Leoa queria mais oportunidades para ficar com a família. Mesmo com esse pensamento, ao que tudo indica, as coisas mudaram e agora apenas o cinturão e a vitória interessa para a campeã. 

Pensei até em me aposentar também: "agora já deu por aqui, aproveitar (a vida) um pouquinho", mas quando retornei para o hotel, (ter perdido) para Julianna e da forma que foi, tenho que voltar e pegar esse cinturão de volta e realmente entrar naquele cage 100%", destacou.

"Viver tendo que manter o cinturão por muitos anos, e o tempo todo treinando, se puxando o tempo todo, ter que estar na academia o tempo todo...Eu não conseguia aproveitar direito a minha vida. E aí quando perdi o cinturão me tirou aquele peso e me deixou mais tranquila. Por isso que acho que não senti um baque tão grande naquela noite", seguiu.

Julianna Peña em ação
Amanda Nunes e Julianna Peña se enfrentaram em dezembro de 2021 e a mexicana levou a melhor no UFC (Crédito: GettyImages)

Mas Amanda Nunes parece ter mudado de opinião em relação a se aposentar. A atleta quer voltar a vencer no Ultimate e o UFC 277 é a grande oportunidade para ela retomar o seu melhor momento na carreira: "Não para por aqui não. Ganhar o cinturão é continuar fazendo história, continuar o legado de lutas e mais lutas, e continuar quebrando recordes. Estou ansiosa para ver o meu futuro daqui para frente. A Leoa está de volta, com certeza".

Amanda Nunes relembra a derrota para Julianna Peña no UFC 269!

Entrou um golpe dela, duro, e eu senti. No que senti esse golpe, aquela leoa, aquela vontade de revidar, veio logo. Foi rápido. O básico que ela tinha, ela começou a me machucar, e custou a luta, não consegui me recuperar", explicou. 

Amanda Nunes ainda finalizou e destacou a força do golpe que recebeu naquela derrota: "Realmente não estava encaixada. Quando ela conseguiu me botar para baixo, eu não estava mais ali. Nunca passei por um momento que entrou um golpe duro e que realmente me tirou o meu equilíbrio, e esse conseguiu. E antes de qualquer coisa bati porque já não estava aguentando mais nada".