Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

UFC 273: Gilbert Durinho esnoba provocações de Chimaev

Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev vão se enfrentar no UFC 273 e o brasileiro tem recebido diversos recados do rival; confira a resposta brasileira!

Redação Publicado em 30/03/2022, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilbert Durinho abriu o jogo sobre a luta com Chimaev no UFC 273 - GettyImages
Gilbert Durinho abriu o jogo sobre a luta com Chimaev no UFC 273 - GettyImages

A rivalidade entre Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho vai ser colocada à prova no UFC 273. O evento que será realizado no próximo dia 9 de abril, em Jacksonville, no EUA, irá marcar o encontro entre dois lutadores que sonham com uma luta valendo o cinturão peso-meio-médio do Ultimate. No entanto, o sueco tem exagerado em suas declarações sobre o brasileiro. 

Desde que os rumores entre uma luta de Gilbert Durinho e Chimaev começaram a surgir, o mundo do UFC viu Khamzat fazer diversas provocações ao rival. Ele chegou a alegar que é "mais brasileiro" que Burns e também deu algumas declarações menosprezando o talento do rival. Muitos esperavam que o lutador canarinho fosse responder no mesmo tom, mas não foi bem assim. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Em entrevista ao podcast "Mundo da luta", Durinho não quis entrar na pilha de Chimaev. Por mais que o sueco tenha dado declarações polêmicas e fortes a seu respeito, Gilbert prefere resolver essas diferenças dentro dos octógonos do UFC. Burns sabe da dificuldade no confronto, mas entende que a euforia do rival pode ser uma peça chave para a sua vitória no Ultimate 273.

"Pra falar a verdade eu estou até gostando que ele esteja tão confiante assim. Eu sei como é isso, já passei pela mesma situação. Eu estava invicto como profissional, 10-0, e deixei o excesso de empolgação e de confiança me atrapalharem contra o Rashid Magomedov. Eu apliquei duas quedas nele, e ele levantou nas duas. Na terceira eu errei, ele conseguiu defender e começou a virar a luta", começou.

Chimaev em ação
Khamzat Chimaev vai enfrentar Gilbert Durinho no UFC 273, mas não parece focado para a luta (Crédito: GettyImages)

"A frustração não acontece de uma vez, é um processo. Se ele vier na pressão, como eu acho que virá, eu vou "torear", deixar o bicho passar reto. Depois posso encaixar uma mão pra dar uma freada nele, ou posso derrubar... tem muitos caminhos pra frustrar o Khamzat, pra ele sentir a frustração logo de cara. Eu reconheço que ele é muito duro, fez o que tinha que fazer nas lutas que fez no UFC. Agora vamos ver o que acontece...", finalizou.