Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

UFC 271: Adesanya mantém cinturão contra Whittaker

Adesanya manteve o cinturão dos pesos-médios do UFC numa luta equilibrada diante de Robert Whittaker; confira como foi o combate!

Redação Publicado em 13/02/2022, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Israel Adesanya bateu Robert Whittaker no UFC 271 e saiu com o cinturão peso-médio - GettyImages
Israel Adesanya bateu Robert Whittaker no UFC 271 e saiu com o cinturão peso-médio - GettyImages

Na madrugada deste sábado, 12, para domingo, 13, Israel Adesanya enfrentou Robert Whittaker na busca para manter o seu título dos pesos-médios e conseguiu o objetivo. Esperava-se que o confronto entre ambos fosse um pouco mais pegado e com mais golpes, porém o principal protagonista do combate foi o equilíbrio entre os dois. 

Por mais que as características entre os dois fossem diferente, o combate foi considerado equilibrado e nenhum dos dois conseguiu nocautear o rival. Por decisão unânime, Israel Adesanya bateu Robert Whittaker e manteve o cinturão dos pesos-médios com os seguintes placares: (48-47, 48-47 e 49-46).

CANAL - SPORTBUZZ: 

Por se tratarem de dois campeões do UFC, muitos esperavam que a luta fosse mais aberta e com diversos golpes de tirar o fôlego dos torcedores. No entanto, principalmente no primeiro round, Adesanya e Whittaker se estudaram muito durante todo o confronto e adotaram estratégias opostas. 

Enquanto o nigeriano buscava fugir da luta corporal, o australiano seguia firma na tentativa de derrubar o rival e tentar uma finalização. Whittaker conseguiu derrubar o campeão peso-médio do UFC em diversas oportunidades ao longo dos rounds, mas Adesanya estava sempre atento e conseguiu se desvencilhar das armadilhas montadas pelo desafiante durante a luta. 

Whittaker e Adesanya em ação
Israel Adesanya e Robert Whittaker em ação durante o UFC 271 na disputa pelo cinturão peso-médio (Crédito: GettyImages)

Pelo lado do nigeriano, sempre buscando chutes, Israel Adesanya optou por um combate diferente do que a maioria está acostumada. Para manter o seu cinturão do UFC, o campeão buscou trocar socos a meia distância e encaixar chutes que pudessem dar sequência para um possível nocaute, porém Whittaker soube se defender e evitou a derrota por nocaute. 

O australiano não saiu nocauteado do combate, mas não escapou da derrota por unanimidade para Israel Adesanya. No entendimento dos juízes, o atual campeão peso-médio do UFC foi mais participativo, acertou mais golpes e mereceu sair com a vitória na madrugada deste domingo, 13. Desta forma, o nigeriano segue com o cinturão e cola em Usman e Volkanovski para tentar ter a maior sequência de defesas de títulos no Ultimate.