Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / CONFIANTE!

Treinador de Jon Jones comenta mudança de categoria do lutador: “Eu coloco dinheiro, vai dominar lá também”

Ex-campeão dos meio-pesados estreará em um novo cenário de sua carreira profissional

Redação Publicado em 28/12/2020, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Jones - GettyImages
Jon Jones - GettyImages

Algumas novidades estão fazendo com que os amantes da luta e do MMA aguardem ansiosamente o ano de 2021! Uma delas é a mudança de categoria de Jon Jones. O campeão dos meio-pesados está prestes a estrear em um novo cenário em sua carreira, como lutador do peso-pesado.

Em entrevista para o MMA Fighthing, seu treinador Brandon Gibson afirmou que não vê a novidade como um empecilho, afinal, a convivência com os atletas ‘mais pesados’ já era algo comum na carreira de Jones.

Ele varreu uma divisão, então faz sentido (subir para os pesados). Eu coloco dinheiro em Jon indo para os pesados e dominando lá também”, disse ele.

Para o treinador, além dos treinamentos com os grandes nomes, outro fator que ajudará Jones neste momento é sua inteligência, que reflete nos octógonos.

“O nível de habilidade de Jon é muito alto, seu QI de luta é muito alto e não acho que alguém ter vantagem de 9kg sobre Jon vai fazer tanta diferença. Ele é um artista marcial muito habilidoso. Acho que a categoria intriga Jon. Ele sempre teve a habilidade de mudar as coisas no que diz respeito ao QI de luta”, finalizou.