Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Tito Ortiz polemiza, e diz que Anderson Silva usou golpe irregular para nocauteá-lo

Anderson Silva acabou nocauteando Tito Ortiz no primeiro round do combate entre eles no final de semana

Redação Publicado em 15/09/2021, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tito Ortiz e Anderson Silva durante a luta de boxe - GettyImages
Tito Ortiz e Anderson Silva durante a luta de boxe - GettyImages

Anderson Silva nocauteou TitoOrtiz ainda no primeiro round do combate entre eles realizado neste sábado, 11. Antes do confronto, o americano até exaltou, e reconheceu as habilidades do Spider, mas depois de perder, resolveu polemizar o golpe dado pelo brasileiro.

Através de sua conta oficial no Twitter, Tito Ortiz, que é ex-campeão meio-pesado do UFC, sugeriu que a vitória do brasileiro no boxe aconteceu de maneira ilegal, e depois de causar uma verdadeira polêmica, ele apagou o post.

Por lá, o veterano acusou Anderson Silva de ter atingido com um golpe ilegal, sendo um soco na parte de trás da cabeça, em meio à sequência de ataques que garantiu sua vitória por nocaute ainda no primeiro round do confronto.

Além disso, o americano ainda disse estar sofrendo com dores no local, como forma de enfatizar sua reclamação, e mostrar a gravidade da "ilegalidade" cometida por Spider.

Depois de acertar um cruzado de direita no queixo de Tito, Anderson Silva mandou mais dois golpes para completar o nocaute, e levar seu adversário à lona.

Está certo que um deles realmente passa perto da nuca de Ortiz, mas não há nenhum ângulo mostrando pela transmissão que mostra o soco acertando em cheio o lutador americano. Dessa forma, a reclamação, que foi tardia, pareceu infundada.

"Boa direita. Mas eu não sabia que socar atrás da cabeça era legal. Eu preciso treinar essa combinação. Agora eu sei por que a parte de trás da minha cabeça está dolorida para c***", escreveu Tito Ortiz. 

Dominando por anos a categoria dos pesos-médios, Anderson Silva encerrou sua vitoriosa caminhada no UFC, e como novo desafio, resolveu se aventurar no mundo do boxe.

Antes do confronto do final de semana, o brasileiro já tinha vencido de maneira convincente o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr, em junho deste ano, e agora, precisou de um pouco mais de um minuto de luta para nocautear Tito Ortiz.

Do outro lado, Tito Ortiz teve sua primeira experiência no boxe justamente contra Anderson Silva. O americano, que foi uma das principais estrelas do UFC no início dos anos 2000, não lutava desde 2019, quando venceu AlbertoRodriguez, no Combate Americas.