Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / HISTÓRICO?

Técnico de Julianna Peña revela bastidores de luta contra Amanda Nunes

Amanda Nunes perdeu o cinturão para Julianna Peña no final de 2021 e o técnico da mexicana já está pensando numa revanche histórica entre ambas

Redação Publicado em 22/02/2022, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda Nunes e Julianna Peña prometem fazer um dos maiores confrontos da história do UFC - GettyImages
Amanda Nunes e Julianna Peña prometem fazer um dos maiores confrontos da história do UFC - GettyImages

Amanda Nunes e Julianna Peña possuem uma das principais rivalidades do momento no UFC. A mexicana conquistou o cinturão peso-galo feminino em dezembro de 2021 e retirou um dos principais títulos da brasileira, que na época era campeã da categoria e também dona do peso-pena feminino. Desta forma, a revanche entre as duas é muito esperada por todos. 

Um dos que ajudaram Julianna Peña a bater Amanda Nunes no UFC foi um treinador brasileiro. Técnico de jiu-jítsu, Luiz Cláudio Preto, foi um dos responsáveis pelo comportamento frio e calculista da mexicana durante o combate contra a Leoa no final da temporada passada. Em entrevista ao "Combate", o profissional deu detalhes da preparação para a vitória. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Tem a noite que é a sua noite e tudo dá certo. Às vezes você faz tudo certo e nada dá certo. Foi um conjunto de fatores. Nada é fácil, a Julianna vem treinando há muitos anos pra essa luta. Foi uma conquista que ela queria muito. É uma série de fatores, a Julianna treinou demais e uma coisa boa dela é que temos que ficar em cima pra ela parar de treinar, senão entra em "overtraining" e se machuca", começou.

"Até falei: "Pelo amor de Deus, não pede revanche em uma semana, um mês não (risos)". Nós vencemos, mas temos muita coisa pra consertar, existe espaço pra melhorar mais ainda porque a Amanda virá melhor do que veio. Uma coisa das mais importantes é ter pés no chão, humildade e ver que vencemos, mas que isso está no passado. Teve erros, vamos consertar. Se ver a luta, a Amanda acertou muito ela. Elas estavam se acertando ao mesmo tempo", destacou.

Julianna Peña em ação
Amanda Nunes e Julianna Peña se enfrentaram em dezembro de 2021 e a mexicana levou a melhor no UFC (Crédito: GettyImages)

Luiz Cláudio não esconde a ansiedade para a revanche entre as duas rivais. O treinador do Julianna Peña acredita que o combate vai marcar um do combates mais acirrados e históricos do UFC. O profissional sabe que a Leoa voltará com mais apetite para retomar o cinturão e ficar como campeão de duas categorias diferentes dentro do Ultimate novamente. 

"A Amanda melhorou muito nos últimos anos, mas a Julianna tambem. Está trocando muito melhor, gás melhorou muito, várias coisas que melhoraram o camp dela. A gente sabia que a Amanda pegava as costas bem, muitas coisas que vimos nas lutas da Amanda e fomos nos preparando. Quando ela pegou as costas, a Julianna não estava desesperada, estava atacando. Isso foi muito maneiro. Sabia que ali a gente estava em casa. Levamos pro chão, finalizamos no jiu-jítsu, foi maravilhoso, mas se o alto dela não tivesse melhorado tanto... Pra essa revanche, acho que a Amanda vai vir melhor do que nunca. Ela vem com tudo pra pegar o cinturão dela de volta", seguiu.

Eu acho que vai mover o mundo das lutas. Não tenho nem palavras. Vai ser uma coisa muito grande. Se a gente ganha, consolida que a Julianna é a campeã. Se ela perdesse o título pra Amanda, não deixaria de ter sido campeã, mérito dela. Mas obviamente que teria um gosto duplo de vitória (ganhar a revanche). Acho que consolidaria para essa massa de fãs que a Julianna é a próxima campeã. Vamos ver. Acho que será uma das maiores lutas que a gente já teve", finalizou.