Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / CAMPEONATO BRASILEIRO

São Paulo vence o Atlético-MG por 3 a 0 e abre sete pontos na liderança do Brasileirão

Em duelo entre líder e vice-líder, Tricolor conquista a vitória do estádio Morumbi com gols de Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró

Redação Publicado em 16/12/2020, às 23h24 - Atualizado às 23h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Segue o líder! São Paulo vence o Atlético-MG por 3 a 0 e abre sete pontos na liderança do Brasileirão - GettyImages
Segue o líder! São Paulo vence o Atlético-MG por 3 a 0 e abre sete pontos na liderança do Brasileirão - GettyImages

O São Paulo venceu o Atlético-MG por 3 a 0 nesta quarta-feira, 16, pela abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, Igor Gomes,Gabriel Sara e Toró marcaram os gols da vitória do Tricolor. 

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 53 pontos e voltou a abrir sete pontos na liderança do Brasileirão. O Atlético-MG fica na vice-liderança, mas pode perder posição até o encerramento da rodada.  

O Tricolor teve mais iniciativa no primeiro tempo e abriu o placar aos 24 minutos, com um gol de Igor Gomes. Antes, o time da casa forçou defesas do goleiro Everson em chutes perigosos de Daniel Alves e Brenner. O Galo levou perigo em chute de Keno, aos 30 minutos, mas Volpi defendeu.

No segundo tempo, a equipe de Fernando Diniz foi mais efetiva e chegou ao gol duas vezes, com Gabriel Sara, aos 37, e Toró, aos 45. 

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, 23, às 21h30 (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Já o Atlético vai receber o Coritiba no sábado, 26, às 17h, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Em duelo de líderes do Brasileirão, o São Paulo teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Aos nove minutos da partida no Morumbi, Daniel Alves aproveitou a sobra da defesa do Atlético-MG e chutou forte e com perigo. A bola passou à direita do gol de Everson e balançou a rede pelo lado de fora.

A chance do Galo veio aos 15 minutos. De pé esquerdo, Allan mandou a bomba e a bola passou bem perto à esquerda da meta de Tiago Volpi.

O São Paulo controlou melhor a partida dentro de casa e conseguiu apertar o time mineiro. Aos 18 minutos, Brenner invadiu a área e bateu forte de esquerda. Na defesa de Everson, o São Paulo aproveitou o rebote e Reinaldo mandou um chute com perigo.

Aos 24 minutos, Igor Rabelo abriu o placar do Morumbi para o São Paulo. Tchê Tchê avançou e fez o passe para o meia, que limpou e mandou uma bomba para o gol de fora da área. Golaço do líder do campeonato: 1 a 0.

Keno tabelou na entrada da área e finalizou, aos 30 minutos, mas Volpi pegou. Aos 35, Igor Rabello recebeu de Guilherme Arana e errou o chute.

Aos 42 minutos, Daniel Alves cobrou a falta no ângulo de Erverson, mas o goleiro do Galo foi buscar e espalmou, fazendo uma bela defesa.

Na volta do intervalo, o Galo tentou pressionar mais sob a forte chuva no Morumbi. Aos dois minutos da segunda etapa, Caleb chutou forte e Volpi defendeu.

Aos 11 minutos, Guga cruzou na área e a bola passou na frente de todo mundo. Volpi saiu do gol, mas a bola foi direto pela linha de fundo.

A resposta do Tricolor veio aos 14 minutos, em finalização de Tchê Tchê. O meia soltou uma bomba após belo passe de letra de Daniel Alves, mas a bola saiu para fora.

Aos 21 minutos da segunda etapa, o jogo foi parado por uma confusão entre os jogadores dos dois times. Na discussão, Allan, Tchê Tchê e Júnior Alonso receberam cartão amarelo.

Aos 29 minutos, Allan fez uma falta em Daniel Alves e recebeu o segundo cartão amarelo da partida, e acabou expulso. No lance, Luan pegou a vantagem e tentou de do meio de campo e a bola passou por cima do gol.

O São Paulo mandou uma bomba aos 32 minutos, em chute forte de Brenner. A bola passou perto à direita de Everson.

O Tricolor abriu a vantagem no placar aos 37 minutos, com Gabriel Sara. Vitor Bueno recebeu de Igor Gomes, carregou para o fundo e cruzou de esquerda para Gabriel Sara completar para o gol: 2 a 0.

Aos 42, Sasha mandou uma bomba de fora da área e bola bateu na trave, quase marcando o primeiro do Atlético.

A resposta do São Paulo veio logo e com gol aos 45 minutos. Toró, que entrou aos 43, recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu cruzado: 3 a 0.