Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / NÃO DA MAIS!

Ronda Rousey revela ter recebido pedidos para voltar ao MMA, mas descarta: "Não é mais uma prioridade na minha vida"

Ex-campeã do UFC encerrou a carreira no octógono em 2018

Izabella Macedo Publicado em 30/01/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronda diz que a todo o momento pessoas pedem para que ela volta a lutar, mas diz que não é mais prioridade - GettyImages
Ronda diz que a todo o momento pessoas pedem para que ela volta a lutar, mas diz que não é mais prioridade - GettyImages

Durante os mais de dois anos em que lutou pelo UFC, o nome de Ronda Rousey sempre foi muito imponente e causava uma certa apreensão nas adversárias da americana. A peso-galo tornou-se uma espécie de estrela absoluta da categoria e se manteve invencível com vitórias relâmpagos, principalmente utilizando sua especialidade, que era a chave de braço.

No entanto, em novembro de 2015, a atleta conheceu sua primeira derrota no MMA profissional e desde então nunca mais foi a mesma. Depois de mais de três anos desde sua última luta, em entrevista ao seu canal do YouTube, Ronda afirma que tomou a decisão certa quando decidiu se aposentar.

A ex-lutadora ainda revelou que mesmo depois desses anos, as pessoas continuam de forma constante pedindo sua volta ao octógono. Hoje, Ronda é uma estrela de filmes e da WWE, organização de telecacth, e descarta qualquer possibilidade de voltar a lutar, inclusive, ressalta que não precisa provar seu valor para ninguém.

“Não há um dia em que as pessoas não estejam me dizendo para lutar. Tenho que tentar pensar nisso: ‘Eu preferiria ser a melhor de todos os tempos, ou todo mundo acha que eu sou a melhor de todos os tempos?’ Costumava ser tão importante para mim ter os dois. Mas agora chegou ao ponto em que não quero me sacrificar e à minha família para provar isso a mais um monte de pessoas que não dão a mínima para mim”, disse antes de completar.

“Eu sei, e as pessoas que me amam sabem. Não é mais uma prioridade na minha vida. Todas as pessoas que lhe dizem: ‘Vamos lá, lute novamente, faça isso de novo’. Elas nunca fariam isso por mim”, concluiu.

A última luta de Rowdy no UFC aconteceu em dezembro de 2016. A atleta chegou ao UFC depois fazer sucesso no Strikeforce e ficar invicta após seis apresentações. De 2013 a 2015, a americana acumulou mais sete vitórias e manteve seu título nos galos, até ser superada por Holly Holm.

Em outra oportunidade de recuperar o título, Ronda também foi nocauteada por Amanda Nunes. Após anunciar sua saída da organização, ela também foi incluída no Hall da Fama.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.