Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / ESTREIA

"The Rock" detalha experiência no UFC 244 e revela conselho dado para Masvidal

Astro avaliou como histórico confronto entre Jorge Masvidal e Nate Diaz na luta principal

Izabella Macedo Publicado em 12/11/2019, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"The Rock" detalha experiência no UFC 244 e revela conselho dado para Masvidal - GettyImages
"The Rock" detalha experiência no UFC 244 e revela conselho dado para Masvidal - GettyImages

O UFC 244, um dos cards mais aguardados da temporada, entrou para a história da companhia. Não apenas por ser a 500ª edição do evento Ultimate, mas por inaugurar um cinturão inédito que não leva em conta a categoria de peso – o título BMF (lutador mais durão do mundo).

Quem teve a honra de entregar pela primeira vez o prêmio do mais “casca-grossa” foi o ator de Hollywood, Dwayne Johnson.

Ele que é um grande entusiasta das artes marciais mistas e também uma das principais estrelas da WWE (liga de telecatch americana). Porém, mesmo com sua experiência nos esportes de combate, o ator admitiu que o confronto entre Jorge Masvidal e Nate Diaz na luta principal do UFC 244 foi algo histórico. Durante entrevista ao site da ESPN americana, The Rock contou como foi à experiência do show com sede em Nova York (EUA).

“Tudo isso, essa ideia do título ‘BMF’ e tudo que significa, sempre senti que era algo que transcendia o esporte, ia além de divisões de peso porque possuía essa incrível credibilidade das ruas atrelada, e só de eu fazer parte disso… De todo modo, tive um grande momento estando presente nisso, foi uma noite muito especial para mim. Ter a honra de poder entregar aquele título para quem quer que fosse o vencedor e ajudar a promover essa luta foi incrível”, opinou Dwayne Johnson.

Ao final do duelo principal da noite, The Rock quem colocou o cinturão em Jorge Masvidal. Logo após o confronto, ainda nos bastidores do evento, o astro revelou detalhes da conversa entre os dois e ainda sobre o conselho que deu para Gamebred no Ultimate.

“Eu parabenizei ele, claro, e conversei com ele sobre o que essa oportunidade significava e como esse cinturão ‘BMF’ está polarizando o MMA em geral – alguns caras estavam a favor e outros não – mas novamente, é uma experiência única que transcende as categorias e o próprio esporte por conta da credibilidade das ruas. Existem campeões incríveis, que são muito disciplinados e habilidosos em várias artes do MMA, e também tem o ‘BMF’ agora. Então fiquei muito feliz pelo Jorge”, relembrou antes de revelar o conselho dado para o meio-médio americano.

Então lembrei a ele o quão incrível essa oportunidade era e aconselhei que ele tirasse o máximo de vantagem disso e continuasse trabalhando duro. Ele tem uma sagacidade atrelada nele, que o torna muito apreciável. Ele ama falar umas m***, como todos fazemos aqui em Miami, mas ele também tem um lado sagaz e esperto com ele, e também tem a cabeça no lugar. E com a cabeça no lugar, ele pode impactar seus limites, assim como os da empresa, o que vai gerar mais renda para ele e todos os lutadores. Ele está se certificando de que seu valor seja reconhecido”, completou o ator.

A vitória sobre Nate Diaz deixou a popularidade de Masvidal ainda mais alta dentro da companhia. Dono de três vitórias consecutivas no UFC, o americano já é cogitado para enfrentar o vencedor de Kamaru Usman e Colby Covington. O confronto está marcado para o dia 14 de dezembro e os atletas buscam o cinturão da categoria até 77 kg, em Las Vegas (EUA).


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.