Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Robert Whittaker dispara críticas contra Adesanya e projeta duelo no UFC: "Não é intocável"

Robert Whittaker já foi derrotado por Adesanya no UFC

Redação Publicado em 24/06/2021, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Whittaker já foi derrotado por Adesanya no UFC - GettyImages
Robert Whittaker já foi derrotado por Adesanya no UFC - GettyImages

No primeiro lugar da fila para desafiar o campeão dos médios do UFC, Robert Whittaker já vem esquentando o clima de um possível embate contra Israel Adesanya, que é o atual dono do cinturão da categoria.

Em recente entrevista ao jornal Daily Telegraph, Robert Whittaker disparou críticas às atuações de Israel Adesanya. Segundo ele, o nigeriano apresentou muitas falhas na defesa dos golpes, além de não ter feito nada demais para vencer a última luta no UFC.

Assistindo a luta contra Vettori, você pode ver que ele não é intocável. Isso reforçou o fato de que ele é muito humano. Muito tocável. Na verdade, eu achei que a performance dele foi mediana, não em um contexto ruim, mas ele não fez nada além do que ele tinha que fazer. Ele não fez nada espalhafatoso”, iniciou Whittaker.

Não fez nada mais do que o necessário, o que é uma boa abordagem, mas que não o coloca no reino dos deuses. Ele definitivamente não é um deus. Ele é um ótimo lutador, é claro, mas não é tão bom quanto pensa que é”, completou.

Vale destacar que Israel Adesanya e Robert Whittaker já se enfrentaram uma vez e quem levou a melhor foi o atual campeão do UFC. Porém, o desafiante afirmou estar bastante diferente do último encontro entre os lutadores.

Eu entendo que ele tem um estilo para parecer intocável, em um nível diferente de todos os outros, mas acho que sua derrota para Jan (Blachowicz), seguido por sua atuação mediana contra Vettori, só confirma que ele não é tão intocável quanto todo mundo pensa”, falou.

Obviamente, ele já me venceu uma vez, então merece começar nossa próxima luta como favorito, mas eu sou um lutador muito diferente agora. Uma pessoa diferente. E eu sei que tenho as ferramentas para vencê-lo. Então, estou ansioso para ver o que acontecerá no final deste ano”, encerrou Whittaker.