Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / SERÁ?

Retorno do Spider? Anderson Silva teria assinado contrato para luta de boxe contra ex-campeão mundial; saiba mais

Lenda do MMA, que deixou o UFC já teria um novo combate agendado para o ringue

Redação Publicado em 30/03/2021, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Silva, ex-lutador do UFC - GettyImages
Anderson Silva, ex-lutador do UFC - GettyImages

Será que vamos voltar a ver Anderson Silva em ação?

Depois de deixar o UFC, o Spider vai trocar o octógono pelos ringues de boxe. Segundo informações do site "TMZ", o brasileiro teria assinado um contrato para enfrentar o mexicano Julio César Chávez Jr., de 35 anos e ex-campeão mundial. 

Os dois se encaram no dia 19 de junho, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, no México, uma das casas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970.

"Quando olho para trás, para minha jornada, vejo que nada foi em vão. Estou extremamente feliz pela oportunidade de testar minhas habilidades no boxe com Julio César Chávez Jr.. Treino continuamente, sempre buscando resiliência e superando obstáculos. Lutar é meu fôlego eterno", disse AndersonSilva.

O Spider fez sua última apresentação em 31 de outubro, quando perdeu para UriahHall por nocaute no quarto round. A luta foi vendida como sendo a última da carreira de Anderson no UFC, mesmo que em seu contrato ainda tivesse mais um combate.

Logo depois do evento, o brasileiro disse ser "Difícil dizer" se aquela fosse mesmo a sua última luta, mas DanaWhite afirmou em coletiva de imprensa que não ofereceria mais lutas para ele e que ele deveria se aposentar.

Com isso, no dia seguinte, o brasileiro publicou nas redes sociais que se despedia "De uma vida inteira dedicada ao esporte".

Anderson Silva foi campeão dos pesos-médios do UFC entre 2006 e 2013, período no qual bateu recordes de defesas de cinturão, sendo 10 e 16 vitórias consecutivas. Ele tem 34 vitórias, 11 derrotas e um "No Contest" na carreira, sendo 17 vitórias, sete derrotas e um "No Contest" no Ultimate.

Do outro lado, JulioCezarChávez foi dono do cinturão dos médios da WBC entre 2011 e 2012.

Em seu cartel estão 52 vitórias, cinco derrotas e um empate. Ele é filho do lendário JulioCezarChávez, membro do Hall da Fama do boxe.

O veterano, inclusive, deve fazer uma luta de exibição no mesmo evento. Aos 58 anos, ele enfrentará HectorCamachoJr., filho de seu ex-adversário Hector "Macho" Camacho, que faleceu em 2012.

O mexicano divulgou uma nota e confirmou o evento em junho, em Guadalajara.

"Eu me dediquei novamente ao esporte que amo e estarei pronto para enfrentar qualquer um na categoria meio-pesado começando pelo Silva. Estarei preparado para ser vitorioso em 19 de junho", disse.

Durante toda a sua vitoriosa carreira, AndersonSilva sempre mostrou interesse em lutar boxe. Os rumores de que subiria aos ringues começaram no ano passado, mas o rival até então seria RoyJonesJr.

O ex-campeão mundial até chegou a pedir um embate contra a lenda do UFC logo após a luta contra MikeTyson, mas o Spider escolheu o pugilista mexicano.