Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Renan Barão é dispensado do UFC após quinta derrota consecutiva; diz site

Lutador brasileiro estreou na organização em 2011 e foi campeão na divisão dos galos

Guilherme Assumpção Publicado em 06/12/2019, às 20h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renan Barão não conseguiu se recuperar na carreira - GettyImages
Renan Barão não conseguiu se recuperar na carreira - GettyImages

Nesta sexta-feira, 6, o brasileiro Renan Barão foi dispensado do UFC após sua quinta derrota seguida. O último revés foi para Douglas D’ Silva no evento que aconteceu em São Paulo. O lutador estreou no UFC em 2011 e não resistiu à má fase na carreira. A informação foi apurada pelo Combate.com.

As primeiras lutas de Barão na organização foram muito positivas. O lutador teve três vitórias consecutivas e se credenciou para disputar o cinturão interino da divisão dos galos no ano de 2012. Renan derrotou Urijah Faber e conquistou o tão sonhado cinturão.

Depois da conquista, Barão realizou duas defesas de cinturão bem sucedidas. Com as lesões de Dominick Cruz, o brasileiro aproveitou o momento e se tornou o principal nome do mundo das lutas no Brasil.

No entanto, a derrota para TJ Dillashaw abriu espaço para que o lutador não conseguisse se recuperar na carreira. Barão defendia uma invencibilidade de 33 lutas (32 vitórias, um NO contest). Renan Barão conseguiu vencer Mitch Ganon logo na sequência e ganhou mais uma chance do UFC para encarar Dillashaw.

Porém, a derrota se repetiu e o brasileiro iniciou uma péssima fase dali para frente. Com apenas uma vitória em oito lutas, Barão acabou sendo dispensado do UFC.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.