Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Renan Barão é dispensado do UFC após quinta derrota consecutiva; diz site

Lutador brasileiro estreou na organização em 2011 e foi campeão na divisão dos galos

Guilherme Assumpção Publicado em 06/12/2019, às 20h19

Renan Barão não conseguiu se recuperar na carreira
Renan Barão não conseguiu se recuperar na carreira - GettyImages

Nesta sexta-feira, 6, o brasileiro Renan Barão foi dispensado do UFC após sua quinta derrota seguida. O último revés foi para Douglas D’ Silva no evento que aconteceu em São Paulo. O lutador estreou no UFC em 2011 e não resistiu à má fase na carreira. A informação foi apurada pelo Combate.com.

As primeiras lutas de Barão na organização foram muito positivas. O lutador teve três vitórias consecutivas e se credenciou para disputar o cinturão interino da divisão dos galos no ano de 2012. Renan derrotou Urijah Faber e conquistou o tão sonhado cinturão.

Depois da conquista, Barão realizou duas defesas de cinturão bem sucedidas. Com as lesões de Dominick Cruz, o brasileiro aproveitou o momento e se tornou o principal nome do mundo das lutas no Brasil.

No entanto, a derrota para TJ Dillashaw abriu espaço para que o lutador não conseguisse se recuperar na carreira. Barão defendia uma invencibilidade de 33 lutas (32 vitórias, um NO contest). Renan Barão conseguiu vencer Mitch Ganon logo na sequência e ganhou mais uma chance do UFC para encarar Dillashaw.

Porém, a derrota se repetiu e o brasileiro iniciou uma péssima fase dali para frente. Com apenas uma vitória em oito lutas, Barão acabou sendo dispensado do UFC.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!