Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / JUDÔ

Rafaela Silva volta a competir após flagra no doping e termina com medalha de bronze

Estrela do judô brasileiro disputou o terceiro lugar com a portuguesa Telma Monteiro

Pedro Ungheria Publicado em 06/10/2019, às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafaela Silva volta a competir após acusação de doping - GettyImages
Rafaela Silva volta a competir após acusação de doping - GettyImages

Há menos de um mês Rafaela Silva viu seu nome no holofote das mídias após ter sido flagrada em um exame antidoping. Com isso, a estrela se absteve de maiores comentários sobre a situação e deixou que as partes jurídicas cuidassem deste detalhe.

Focada em sua carreira, a brasileira voltou a lutar neste domingo, 6, durante o Circuito Mundial de Judô. Com apresentações prestigiosas, Rafaela chegou a disputar a semifinal do Grand Slam de Brasília e foi surpreendida por Katelyn Nascimento, de 21 anos.

Com isso, a restou somente a disputa pelo terceiro lugar, contra a portuguesa Telma Monteiro. Superior durante grande parte do combate, a estrela voltou a comemorar uma conquista em sua carreira, tendo em vista o fato de que perdeu sua medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

“Eu gosto muito de competir no Brasil. Todas as vezes que luto aqui tenho chegado ao pódio. A torcida leva, ajuda. Só tenho a agradecer e torcer para que tenhamos mais competições no Brasil. A gente sempre fica cansada depois de uma competição forte como essa. Mas é melhor ficar cansada com uma medalha no peito do que sem. Essa medalha de bronze foi batalhada, muitos atletas de alto nível. Agora tenho os Jogos Militares na China”, disse Rafaela.

O Brasil fechou o primeiro dia do torneio com nove medalhas: dois ouros, quatro pratas e três bronzes.

A campeã olímpica tenta provar sua inocência e se defende contra o uso de fenoterol, substância encontrada em seu exame, mas como ela consta lista da Agência Mundia Antidoping (Wada), não prevê suspensão preventiva.