Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Primeiro boxeador transgênero do mundo é agora o rosto da icônica marca de boxe Everlast

Patricio Manuel protagoniza a campanha publicitária da marca e analisa sua transição

Mariana Millan Publicado em 07/10/2019, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patricio Manuel, boxeador transgênero, protagoniza campanha da Everlast - Getty Images
Patricio Manuel, boxeador transgênero, protagoniza campanha da Everlast - Getty Images

Patricio Manuel, primeiro boxeador transgênero do mundo, é agora o rosto da icônica marca de boxe Everlast.

Manuel começou sua carreira no boxe como uma competidora no início dos anos 2000. Ele ganhou cinco campeonatos amadores nacionais e até competiu nos testes olímpicos de 2012 como mulher, mas foi eliminado depois de sofrer uma lesão no ombro.

Enquanto se recuperava, refletiu bastante e finalmente percebeu que estava mentindo para si mesmo.

“Quando percebi que era trans, sabia que precisava viver minha vida sendo visto como homem”, afirmou o atleta à CNBC Make It.

A decisão de fazer a transição, no entanto, demorou um ano para ser tomada. Quando teve certeza da sua escolha, perdeu seu treinador, sua academia, dois empregos e um punhado de amigos e conhecidos.

“Percebi que precisava participar de tudo e arriscar tudo. Independentemente de quais são seus objetivos, se você é trans, se é atleta ou não, nossos sonhos têm grandes custos, e tudo isso exige riscos para encontrarmos essa recompensa”, analisou ele.

Ainda conquistando seu espaço no boxe masculino, Patricio não se sente 100% realizado, mas gosta dos resultados diários que sua luta pela identidade tem gerado.

"Eu já estou olhando para o meu próximo objetivo. Temos apenas uma vida para viver. Por mais clichê que pareça, eu realmente tento viver minha vida com a menor quantidade de arrependimentos possível”, afirmou.

Nas redes sociais, o lutador compartilhou algumas fotos da nova campanha da Everlast, em que é protagonista, e desabafou sobre a transição.

"Vale a pena viver toda a sua vida como uma pessoa diferente? Você arriscaria o seu eu autêntico? Eu quero viver em um mundo onde ser você mesmo não é visto como um ato corajoso. Viver na sua verdade vai doer, mas vale a pena", escreveu ele.

"Posso ser o primeiro, mas não sou o último. Para todos os inimigos, você terá que fazer mais para limpar o sorriso do meu rosto", concluiu.
Veja as fotos:

Patricio Manuel (Crédito: Divulgação Everlast)