Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / ÚLTIMA DA CARREIRA!

Prestes a se aposentar, Minotouro demonstra otimismo com última luta: "A hora de mostrar de verdade que tenho condições"

O peso-médio irá encerrar sua carreira de 19 anos na Ilha da Luta no próximo sábado, 18

Isabelly Cristaldo Publicado em 15/07/2020, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Minotouro quer mostrar que é capaz de vencer luta - GettyImages
Minotouro quer mostrar que é capaz de vencer luta - GettyImages

Rogério Minotouro é uma das maiores lendas do MMA mundial. E o atleta está prestes a pendurar as luvas, neste sábado, 18.

Os quase 20 anos de carreira de Minotouro será encerrado com o capítulo final de sua trilogia contra Maurício 'Shogun' Rua, no UFC Fight Night 174, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi.

Em conversa com o portal O Dia, o meio-pesado disse que esse é o momento de provar para si mesmo o que é capaz de fazer contra o compatriota dentro do octógono mais famoso do mundo.

"Essa é uma luta realmente importante pra mim, porque perdi as outras duas pra ele. O primeiro confronto foi muito parelho e eu poderia ter vencido, mas no final do terceiro round ele conseguiu um knockdown. E quem viu a segunda luta, viu que foi um resultado bem duro também. As duas que fizemos foram muito boas, acho que foi por isso que o UFC resolveu dar essa nova oportunidade, porque sabia que essa segunda foi muito disputada e podemos fazer muito mais."

Os brasileiros já se enfrentaram duas vezes em suas carreiras, ambas com vitórias de Shogun. A primeira foi no extinto Pride GP 2005, no Japão, numa luta considerada entre as melhores de todos os tempos do MMA.

A segunda aconteceu no UFC 190, em 2015, no Rio de Janeiro. Para o irmão de Rodrigo 'Minotauro', esse terceiro embate é o tira-teima.

"Agora é a hora de mostrar de verdade que tenho condições de vencê-lo, de provar pra mim mesmo que tenho condições de ganhar essa luta (...) Vou encerrar minha carreira lá na Ilha".

Aos 44 anos, Rogério Minotouro encerra a carreira com 23 triunfos e nove derrotas no MMA profissional. 


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.