Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Polêmica no UFC! Dana White explica "vácuo" em Ngannou

Dana White e Francis Ngannou não possuem uma grande relação e o "chefão" do UFC não deu o cinturão para o "Predador" em Anaheim

Redação Publicado em 27/01/2022, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dana White comentou sobre a polêmica com Francis Ngannou no UFC 270; confira o que ele disse - GettyImages
Dana White comentou sobre a polêmica com Francis Ngannou no UFC 270; confira o que ele disse - GettyImages

Dana White e Francis Ngannou não possuem uma grande relação dentro do Ultimate há muitas temporadas e a novela entre os dois ganhou mais um capítulo no UFC 270. O "Predador" venceu Ciryl Gane em Anaheim, manteve o cinturão dos pesos-pesados, mas o "chefão" da franquia não esteve presente nos octógonos e na coletiva para saudar o campeão. 

A atitude de Dana White chamou a atenção de muitos e uma grande polêmica se criou no mundo do MMA. Muitos fãs começaram a dizer que o dirigente da franquia teria evitado o encontro com Francis Ngannou. A polêmica ficou tão grande, que o americano teve de responder a esses questionamentos para " Espn. com". 

CANAL - SPORTBUZZ: 

De acordo com Dana White não existiu qualquer tipo de problema ou intenção de não parabenizar Francis Ngannou no UFC 270. Segundo o "chefão" do Ultimate, ele não esteve presente nos octógonos e também na coletiva pelo fato de ter resolvido alguns problemas no backstage do evento.

"Eu não vi a luta principal. Eu tive que deixar a arena depois do co-main event (entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno) porque tive que lidar com algo no backstage. Se qualquer um achou que eu estava desrespeitando o Francis. eu estive a semana inteira com ele. Falei com ele, apertei a mão do Francis, estive em todas as encaradas e todo o resto", informou.

Ngannou em ação no UFC
Francis Ngannou é um dos grandes nomes do atual elenco do UFC e é campeão dos pesos-pesados (Crédito: GettyImages)

Dana White seguiu respondendo os questionamentos em relação a polêmica com Francis Ngannou e deixou claro que existe respeito entre os dois. Para quem não sabe, ambos possuem problemas contratuais e já trocaram algumas farpas nos últimos meses sobre essa questão contratual do camaronês, que ainda tem futuro indefinido dentro do Ultimate.

"Se alguém acha que estou desrespeitando o Francis, tem que lembrar que eu não estava lá quando o Michael Bisping venceu o Luke Rockhold (no UFC 199), também porque eu tinha que resolver algumas coisas. E tive que correr, nem estava com meu terno, estava apenas de camisa para dar o cinturão naquele dia ao Michael. Mas não cheguei a tempo de colocar no Francis", completou.