Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Poirier surpreende UFC sobre futuro e fala sobre McGregor

Dustin Poirier abriu o jogo sobre a possibilidade de enfrentar McGregor novamente no UFC e também falou sobre o futuro de sua carreira

Redação Publicado em 07/02/2022, às 19h20 - Atualizado em 08/02/2022, às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dustin Poirier foi misterioso em relação ao seu futuro no UFC e também sobre McGregor - GettyImages
Dustin Poirier foi misterioso em relação ao seu futuro no UFC e também sobre McGregor - GettyImages

Muitos fãs de UFC sonham com a possibilidade de uma nova luta entre Conor McGregor e Dustin Poirier, mas ao que tudo indica isso não deve acontecer. Por meio de suas redes sociais, The Diamond interagiu com os seus fãs e comentou sobre o futuro da sua carreira e a chances de encarar The Notorious pela terceira vez. 

Vale destacar que os dois se encontraram nos octógonos em outras duas oportunidades e, em todas elas, Poirier conseguiu um nocaute diante de Conor McGregor. Mesmo assim, com uma grande vantagem diante do rival irlandês, o mundo do UFC sonha com esse novo combate entre ambos e The Diamond não quis dar muitos ouvidos para essa possibilidade. 

Canal - SportBuzz

Curto e grosso, Dustin Poirier garantiu que provavelmente não haverá essa nova luta entre os rivais: "Provavelmente não". Mas ele não parou por aí, o ex-campeão do UFC deixou toda polêmica de lado com Conor McGregor e roubou a cena com a chance de aposentadoria, que segundo ele "vamos ver". 

A última luta de Dustin Poirier foi ao final de 2021, quando perdeu para Charles do Bronx. O americano não teve sorte diante do brasileiro e viu a maior novidade do UFC levar o título dos pesos-leves no Ultimate. Depois desse combate, "The Diamond" não retornou aos octógonos e os rumore em torno de sua aposentadoria começaram a crescer. 

CONFIRA COMO FOI A DERROTA PARA CHARLES DO BRONX!

Na madrugada de sábado para este domingo do dia 12 de dezembro de 2021, o Charles 'Do Bronx' venceu Dustin Poirier e manteve o cinturão dos pesos-leves. A vitória veio no terceiro round no minuto 1:02 com uma finalização espetacular.

No duelo, o brasileiro se mostrou duro na queda. Ao início da luta, o campeão tentou golpes arriscados que não tiveram tanta efetividade e, pouco tempo depois, viu entrar um direto que o balançou. 'Do Bronx' logo tentou a primeira queda para a luta no solo, que é onde consegue ditar melhor o ritmo, mas a queda foi defendida.

Charles 'Do Bronx' Oliveira venceu Dustin Poirier e manteve cinturão - Getty Images

Se mantendo na luta em pé, o norte-americano soube explorar bem as aberturas na guarda de Charles. Com isso, com a mão esquerda o desafiante foi castigando o brasileiro, que foi ao solo em uma delas. 

O cenário do combate mudou a partir do segundo assalto. Tentando a queda desde o início, o campeão foi tendo dificuldades. Em uma das tentativas, Charles foi para o clinche e tentou uma queda pelas costas, mas caiu por baixo. Ainda assim, em desvantagem o brasileiro tentou uma chave de braço, que não teve sucesso, então, conseguiu a transição, ficou por cima e castigou o adversário.

No último assalto, Charles levou a luta ao clinche mais uma vez e dominou as costas de seu desafiante. Com uma técnica magistral, o defensor do cinturão aplicou um mata-leão e viu seu adversário bater para desistir da disputa, mantendo o título dos leves com o lutador brasileiro.