Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / UFC 247

Peso-pesado do UFC fala como lida com sério problema de saúde: "È uma situação tipo de vida ou morte"

Derrick Lewis trava batalha e revela que sua condição médica afeta diretamente seus treinos e desempenhos nas lutas

Gabriela Santos Publicado em 12/02/2020, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peso-pesado do UFC fala como lida com sério problema de saúde - Instagram
Peso-pesado do UFC fala como lida com sério problema de saúde - Instagram

Derrick Lewis derrotou Ilir Latifi no último sábado, na decisão unânime dos juízes após três rounds parelhos na primeira luta do card principal do UFC 247, que foi realizada em Houston, no Texas.

No entanto, essa pode não ter sido a única batalha que o lutador teve que vencer. Em entrevista à ESPN, dos Estados Unidos, o peso-pesado revelou que tem enfrentado um sério problema de saúde há um ano, e que isso afeta diretamente seus treinos e desempenhos nas lutas.

"Meu técnico quer que eu investigue algo que apareceu nos meus exames e coisas do tipo que têm prejudicado meus treinamentos. Eu realmente devo manter isso por baixo. Preciso checar isso. Os médicos do UFC sabem o que é, e os médicos de Houston também sabem. É apenas algo que tem ocorrido e que eu preciso tratar. Sim, é uma situação séria tipo de vida ou morte. Estou falando sério. É algo que acontece com muitos atletas, não importa se você está saudável ou não. É algo que poderia acontecer com você no cair de um chapéu. É tudo que eu posso dizer”, disse Derrick Lewis.

Apesar de não contar em muitos detalhes sobre sua condição médica que tem lidado, Lewis destacou que não se trata de uma simples lesão, mas de um problema de saúde que pode levá-lo à morte. De acordo com o lutador americano, seu médico pessoal havia sugerido que ele não entrasse no octógono no último sábado, mas, após consultar-se com os especialistas do UFC, ele acabou liberado para lutar normalmente.

"O médico me disse que ele acha que eu não deveria ter aceitado essa última luta. Isso é o que ele disse. Eles disseram que com uma situação assim, ele não acha que eu deveria lutar. Então, eu fui atrás de uma segunda opinião dos médicos do UFC, e eles viram e checaram tudo, e disseram que isso não seria um problema”, acrescentou o Lewis.

Ainda que tenha sido liberado pelos médicos do UFC, Derrick Lewis não passou ileso pelo combate diante de Ilir Latifi no último sábado. Segundo ele, sintomas de sua misteriosa condição médica surgiram durante o primeiro assalto da peleja, mas ele foi capaz de superá-los e sair vencedor ao final do tempo regulamentar estipulado. Aparentemente, Lewis está tranquilo e confiante de que seu problema de saúde será resolvido, já que convive com o problema há algum tempo.

"No primeiro round, aconteceu, e depois eu fiquei tipo: 'OK, eu vou apenas não pensar sobre isso'. A situação que está acontecendo. Tem acontecido por mais de um ano e eu finalmente fui ao médico e verifiquei o que era há um mês", disse, antes de responder se está preocupado com a situação.

"Não, eu não estou preocupado. Provavelmente na próxima semana eu vou ao médico. Talvez nessa semana, então vamos ver", concluiu Lewis.

Derrick Lewis está no UFC desde 2014, e tem se mantido ativo durante sua carreira na organização. Ao todo, são 14 vitórias e cinco derrotas desde a sua estreia. Atualmente o peso-pesado ocupa a quinta colocação no ranking da categoria.

Ver essa foto no Instagram

H-TOWN! 🔥 #UFC247

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

Ver essa foto no Instagram

Surgery went good. It’s crazy that I could still stand up 🙏🏿 #godisgood

Uma publicação compartilhada por Derrick Lewis (@thebeastufc) em


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.