Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / JUDÔ

Pan 2023: Rafaela Silva conquista ouro no judô

Bicampeã mundial e campeã olímpica, Rafaela Silva completou a prateleira de medalhas de ouro na carreira; judoca liderou o dia do país na modalidade

Redação Publicado em 28/10/2023, às 21h48 - Atualizado às 22h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pan 2023: Rafaela Silva conquista ouro no judô - Getty Images
Pan 2023: Rafaela Silva conquista ouro no judô - Getty Images

Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro no judô dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Neste sábado, 28, a judoca foi campeã na categoria até 57kg após bater a argentina Candela Brisa Gomez na final.

Bicampeã mundial e campeã olímpica, Rafaela não havia conquistado o ouro em uma edição de Pan. Há quatro anos, a brasileira perdeu o título em Lima ao ser punida por doping. Ela se tornou a primeira judoca a subir no lugar mais alto do pódio nas três competições.

“Foi isso que vim buscar. Estou muito satisfeita. Em toda minha vida, minha luta sempre foi essa. Foi minha quarta edição dos Jogos. Sempre bati na trave, tive o ouro retirado. Hoje finalmente saiu. Saio muito satisfeita. É um dever cumprido. Vim só com um objetivo. Não paramos por aqui. Já voltamos para o próximo ano, porque queremos Paris 2024”, celebrou em entrevista ao “Canal Olímpico”.

Brasil medalhado

O dia foi recheado para o Brasil. Alexia Nascimento, Michel Augusto e Larissa Pimeira conquistaram ouro para o Brasil nas finais das categorias até 48kg, até 60kg e até 52kg, respectivamente. Amanda Lima (até 48kg) e Willian Lima (até 66kg) conquistaram o bronze.