Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / FELIZ ANIVERSÁRIO!

No aniversário de Anderson Silva, confira os cinco momentos mais icônicos da carreira do lutador!

Ex-Campeão Peso Médio do UFC completa 45 anos nesta terça-feira, 14

Izabella Macedo Publicado em 14/04/2020, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No aniversário de Anderson Silva, confira os 5 momento mais icônicos da carreira do lutador - Transmissão UFC
No aniversário de Anderson Silva, confira os 5 momento mais icônicos da carreira do lutador - Transmissão UFC

Nesta terça-feira, 14, o mundo do esporte está em festa! O lutador de MMA e ex-campeão Peso Médio do UFC, Anderson Silva está completando 45 anos de idade.

Além de garantir vitórias e títulos impressionantes na categoria, o atleta ainda coleciona conquistas com o Shooto e o Cage Rage sendo assim, considerado um dos maiores lutadores de toda a história.

Nessa data especial o SportBuzz elegeu os cinco momentos mais icônicos da carreira do lutador que entraram para a história da modalidade em todo o mundo. Confira:

1. Seu primeiro título no UFC na disputa com Rich Franklin 

Luta do primeiro título de Anderson Silva no UFC (Crédito: Transmissão UFC)

Anderson já havia estreado pelo Ultimate em abril quando derrotou Chris Laben por nocaute no primeiro round. Após a vitória, ele foi escalado para enfrentar o então campeão dos Pesos Médios, Rich Franklin.

Franklin já tinha encarado outros atletas e conseguido se manter com o cinturão, no entanto, a qualidade de Anderson já estava circulando nos bastidores do UFC e marcaria a carreira do lutador para sempre.

Spider colocou em prática um de seus estilos mais famosos até hoje que é a "dança" em frente ao adversário. Uma combinação de moviemtnos rápidos e precisos resultou em um dos nocautes mais marcantes da história do UFC.

Na oportunidade, Anderson conquistou o título no primeiro round e assim deu início a uma trajetória de sucesso no Ultimate.

2. Combate diante de Forrest Griffin

Um dos nocautes mais impressionantes de Anderson Silva no UFC (Crédito: Transmissão UFC)

Depois de igualar o recorde de cinco defesas de cinturão pelo Ultimate, Anderson Silva aceitou pular para a categoria dos Meio-Pesados (até 93kg).

Com um novo desafio pela frente, Spider foi escalado para enfrentar Forrest Griffin no card número 101. Apesar de ser a luta co-principal da noite, ela ficou marcada como uma das mais históricas.

Atuando de forma segura e sem fugir das suas características, Anderson precisou de apenas 3 minutos e 23 segundos para promover um dos nocautes mais espetaculares com uma das melhores atuações já vistas.

3. Seu maior rival: Chael Sonnen

Pesagem Anderson Silva e Chael Sonnen (Crédito: Transmissão UFC)

Depois de colecionar títulos e admiradores, Anderson Silva passou a ter lutadores interessados em enfrentá-lo.

No entanto, a rápida ascensão do atleta trouxe também uma certa preocupação para o Ultimate uma vez que precisariam encontrar alguém que colocasse seu reinado em perigo.

Foi aí que a empresa chegou no nome de Chael Sonnen, hoje considerado um dos maiores adversários da carreira do brasileiro. Mesmo não tendo tanta qualidade técnica, Sonnen utilizou do "trash talking", forma utilizada para provocar o oponente, para desestabilizar Anderson.

Em agosto de 2010, pelo UFC 117, o americano de fato conseguiu se dar bem. Em uma luta de cinco rounds, Sonnen dominou completamente o Spider levando a luta para o chão.

Porém, depois de sofrer em praticamente todo o round, Anderson encontrou nos minutos finais do último round, uma chave de braço e obrigou o rival a bater em sinal de desistência.

4. A queda de Belfort

Nocaute de Anderson Silva em Vitor Belfort (Crédio: Transmissão UFC)

No UFC 126, dois dos maiores nomes do MMA no Brasil se encararam com o título dos médios em jogo. Vitor Belfort X Anderson Silva.

Na época, Belfort vinha de uma sequência impressionante de cinco vitórias consecutivas, sendo que quatro delas foram por nocaute.

Para animar ainda mais os fãs do esporte, na pesagem oficial, os atletas chegaram a tocar os rostos e tiveram de ser separados por membros das equipes, o que levou o público ao delírio.

No dia da luta, em 5 de fevereiro, Anderson acertou um chute direto no queixo de Belfort e assim, o Spider levou o adversário a nocaute, promovendo mais um momento marcante no Ultimate.

5. O retorno ao octógono

Pesagem entre Anderson Silva e Nick Diaz 

Depois da grave lesão sofrida em 2013 durante a luta com Cris Weidman, muitos se perguntaram se o Spider teria forças e condições para voltar e ele conseguiu!

Um pouco mais de um ano da lesão, Anderson subia novamente ao octógono para encarar outro ícone do MMA em ascensão: Nick Diaz.

Conhecido por utilizar bastante do "trash talk", Nick mudou seu estilo de luta e mostrou respeito ao veterano. Apesar de no combate em si Anderson não tenha se saído como nas lutas anteriores a lesão, o brasileiro venceu o norte-americano na decisão unânime dos juízes na luta principal do UFC 183, em janeiro de 2015. 


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.