Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

"Nem eu imaginava que pegar uma bebê no colo ia me dopar", diz Rafaela Silva após ser pega no antidoping

Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, Rafaela disse que irá provar sua inocência

SportBuzz Digital Publicado em 22/09/2019, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafaela Silva - Reprodução/Instagram
Rafaela Silva - Reprodução/Instagram

Após ter sido pega em exame antidoping, a judoca Rafaela Silva concedeu uma entrevista exclusiva ao Globo Esporte nesta domingo, 22, e alegou sua inocência.

Segunda a atleta, a contaminação foi devido a um contato com uma bebê de 6 meses, Lara, filha de Flávia Rodrigues, outra judoca da instituição.

A criança faz um uso de medicação contra asma e isso, para Rafaela, pode ter sido o motivo de o teste ter dado positivo para Fenoterol, substância que tem efeito broncodilatador.

‘’Muita gente acha que é mentira, mas depois que for provada minha inocência e que colocarem as imagens nas redes sociais e nas matérias o pessoal vai entender e vai parar de criticar um pouco. Nem eu ia imaginar que pegar uma bebê de 6 meses no colo isso ia me dopar e colocar uma substância dentro do meu corpo e eu ia estar passando por esse momento agora’’, disse ela. 

Rafaela ainda concluiu, contando uma conversa que teve com sua treinadora, Nell Salgado:

“Falei para minha coach hoje: "As mesmas pessoas que me criticaram em Londres 2012 foram as mesmas que me aplaudiram no Rio em 2016". Então tem muita gente que vai me criticar hoje, que vai jogar pedra, porque acha que o telhado dele não é de vidro, mas depois que virem que eu provei minha inocência, que eu for liberada para participar da Olimpíada de Tóquio 2020 conseguindo uma medalha, possivelmente essas pessoas irão me aplaudir também. Então estou focada na minha audiência, esperando resultado, treinando e competindo”.

O advogado que assumirá a defesa da atleta é Bichara Neto, o mesmo que cuidou do caso de Gabriel Santos, que também foi flagrado no doping e atualmente cumpre punição de 1 ano.