Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

“Não vou insistir mais”, diz Dana White sobre retorno de Khabib Nurmagomedov

Dirigente lamenta aposentadoria de russo e garante que não vai insistir para que volte a lutar

Redação Publicado em 26/01/2021, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Não vou insistir mais”, diz Dana White sobre retorno de Khabib Nurmagomedov - GettyImages
“Não vou insistir mais”, diz Dana White sobre retorno de Khabib Nurmagomedov - GettyImages

Dana White mostrou que está se conformando com a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov. Em outubro do ano passado, o russo anunciou sua saída dos octógonos após vencer Justin Gaethje e defender seu título dos leves. Desde o anúncio, o presidente do UFC fez diversas declarações para tentar convencer o lutador voltar a competir.

O mandatário esperava que Khabib mudasse de ideia com a disputa entre Dustin Poirier e Conor McGregor no último sábado, 23, no UFC 257. Em coletiva de imprensa após o evento, Dana disse que o russo não parece empolgado para voltar.

“Eu falei com o Khabib. Ele me disse: "Dana, seja honesto consigo mesmo. Estou muito acima destes caras. Eu já venci esses caras". Eu não sei, isso não me parece muito animador, então vamos ver. E o que ele disse, e eu já falei pra vocês antes, é que ele não vai segurar a categoria. Ele já se aposentou. Ele está basicamente aposentado, sou eu que estou tentando convencê-lo a lutar mais uma vez”, disse.

Michael Chandler, que fez sua estreia no UFC 257 com um nocaute diante de Dan Hooker, teria pedido para o mandatário, ainda do octógono, uma luta Khabib. Dana garantiu que não vai insistir mais caso o russo não aceite o combate.

“Ele estava dizendo todo tipo de coisa. Não consegui ouvir direito, por isso fiquei perguntando o que ele estava dizendo, não entendi a maior parte do que ele disse, mas eu sabia que ele estava entusiasmado e me pedindo alguma coisa, mas eu não entendi. Mas, sim, obviamente vou falar com o Khabib e ver se ele quer defender o título. Se ele não quiser, não vou insistir mais”, continuou.

O dirigente ainda falou de uma possível revanche com McGregor e acredita que seria a “maior luta da história”.

“Ele queria ver algo espetacular, e eu sei que ele queria ver o Conor perder, mas tem que ter uma pequena parte dentro dele, sabe... A luta dele com Conor seria a maior luta da história. Nos últimos dias, a maneira como essa coisa tem crescido, e vocês sentiram isso com seus números também, nossos números estavam acima da média essa semana. Eu estava dizendo que achava que Khabib contra Conor seria a terceira luta em todos os tempos nos esportes de combate, mas hoje senti que poderia ser a número um. Eu acho que poderia passar McGregor contra (Floyd) Mayweahter. Uma parte dele tinha que querer fazer parte de uma luta tão grande”, completou.