Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / Direto!

“Não estou aqui para brincar”, diz Yoel Romero para Paulo “Borrachinha”

O cubano e o brasileiro entram em combate no próximo sábado, 17, para o UFC 241

SportBuzz DIGITAL Publicado em 16/08/2019, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yoel Romero e Paulo Borrachinha (Crédito: Getty Images)
Yoel Romero e Paulo Borrachinha (Crédito: Getty Images)

O embate sul-americano entre os pesos-médios (84 kg) com o brasileiro Paulo “Borrachinha” e o cubano Yoel Romero será amanhã, 17 de agosto. O período que antecede a luta foi marcado pela troca de farpas entre os atletas. A luta foi adiada em três oportunidades.

Em coletiva de imprensa na última quinta-feira, 15, Romero disse não se importar com as provocações de Paulo e que leva no clima esportivo, mas alertou: “Tenha cuidado. Eu não sou jovem, não estou aqui para brincar”. O cubano também declarou que não gosta de “guerras” e que Borrachinha deve ter cuidado para não passar do limite.

“Odeio guerras, mas quando você ultrapassa dos limites é diferente. Não está mais dentro do esporte”, concluiu o lutador

Caso saia vitorioso do octógono, Paulo deu indícios de que iria até a Austrália para acompanhar a disputa pelo cinturão entre Robert Whittaker e Israel Adesanya, no dia 5 de outubro.

Em resposta, Yoel Romero disse que o brasileiro se precipitou com o planejamento antecipado da vitória. “Por que você faria planos de viajar para a Austrália? Ele pode até ir assistir a luta, mas o mais importante é em que posição ele vai estar lá”, debochou.

Aos 42 anos, o cubano ex-wrestler foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Sydney, em 2000. 

Yoel Romero tem o retrospecto de 13 vitórias e três derrotas. O seu próximo adversário esta invicto na carreira com 12 vitórias, 11 deles por nocaute.