Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / ADEUS!

Minotouro emociona com despedida do mundo das lutas: “Faço isso desde os quatro anos”

Astro do MMA brasileiro afirmou que demorará para assimilar a ideia de pendurar as luvas

Pedro Ungheria Publicado em 03/08/2020, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Minotouro se despediu do MMA - Instagram
Minotouro se despediu do MMA - Instagram

Como previsto, Rogério Minotouro afirmou que chegou ao fim sua prestigiosa carreira no mundo das lutas! Após a preparação incansável para o último duelo contra Maurício Shogun, na Ilha da Luta, pelo UFC, o brasileiro deixou claro que chegou o momento de se despedir.

Em entrevista exclusiva para o Combate, o lutador deixou claro que houve uma grande frustração pela derrota, por ter finalizado um ciclo sem a vitória, mas isso não inibe sua sensação de dever cumprido após uma carreira de 20 anos dedicada ao MMA.

Com falas emocionantes, Minotouro afirmou que demorará para assimilar a ideia de que não terá mais a luta como seu afazer profissional. Atualmente, dedicando-se ao mundo dos negócios, o astro deixou claro que tem muito receio da falta que vai sentir de estar atuando com algo que se dedicou boa parte de sua vida.

“Vou sentir falta de tudo, é uma vida de dedicação. Faço isso desde 4 anos. (Sentirei falta) dessa questão de competição. Quando você tem competição, faz tudo para ela. Eu tinha um treinador que falava o seguinte: o que você está comendo, vendo, fazendo, a hora de dormir, isso vai te ajudar no dia da competição? Então, tudo que fazia era para o dia da competição”, começou por dizer.

Ainda no assunto, o lutador brasileiro, que atualmente está com 44 anos, deixou claro que não vai abandonar o esporte, afinal, é algo que faz parte de sua vida e ele pretende que continue fazendo por um bom tempo.

Deixando claro que seguirá com a vida ativa nos treinamentos e afazeres que já eram parte de sua rotina, Rogério enfatizou a ideia de que sua prioridade será abraçar uma nova geração de profissionais que está por vir.

“Quando o cara gosta, pode não ter luta, mas ele mantém pela própria saúde, para se manter ativo, e estar no meio do time e ajudar a garotada (...). Talvez o foco da minha melhor performance agora seja com foco na melhor performance deles. É o que está me motivando a voltar numa quinta e tentar ajuda-los. Mas é difícil se acostumar a não competir mais”, finalizou.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.