Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / OLIMPÍADAS - TAEKWONDO

Milena Titoneli desbanca haitiana, vence repescagem, e fica a uma vitória do bronze olímpico!

Agora, Milena Titoneli enfrenta Ruth Gbagbi, da Costa do Marfim, em busca do bronze olímpico

Redação Publicado em 26/07/2021, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milena Titoneli vai em busca do bronze olímpico - GettyImages
Milena Titoneli vai em busca do bronze olímpico - GettyImages

Na manhã desta segunda-feira, 26, a brasileira MilenaTitoneli venceu a haitiana LaurenLee pela repescagem do taekwondo nas Olimpíadas de Tóquio 2020, e agora, está a uma vitória de conquistar o bronze olímpico.

Pela categoria de até 67kg, a paulistana agora tem pela frente RuthGbagbi, da Costa do Marfim, que foi medalha de bronze na Rio 2016, para conseguir seu lugar no pódio, e conquistar mais uma medalha para o Brasil.

"Falta só mais uma luta e se Deus quiser essa medalha é minha", disse Milena depois da luta.

Conquistando o bronze, Milena vai igualar a marca de melhor resultado do país no esporte, seguindo os passos de NatáliaFalavigna, em Pequim 2008, e MaiconSiqueira, na Rio 2016.

A luta 

Milena começou bem, encaixando alguns bons golpes no tórax, e acertando um chute na cabeça, conseguindo abrir uma boa vantagem de 8 a 0. Mandando uma sequência de socos, a brasileira fechou o primeiro round em 12 a 2.

Já no segundo round, Milena chegou com força total, e depois de dois bons golpes na cabeça, abriu 20 a 4 e fechou o assalto vencendo por 24 a 5.

Logo no começo do terceiro round, encaixando um chute no tórax, a paulistana aumentou sua vantagem para 26 a 5, e a luta foi encerrada por diferença de pontos.

O caminho nas Olimpíadas

Campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, Milena estreou nas Olimpíadas de Tóquio, em busca do seu triunfo olímpico, com uma vitória sobre Julyana Al-Sadeq, da Jordânia, através da decisão dos juízes, depois de encarar um empate em 9 a 9.

Pelas quartas de final, ela foi derrotada pela croata MateaJelic, número 1 do mundo e atual campeã europeia, por 30 a 9.

Já que a rival conseguiu se classificar para a final, a brasileira ganhou o direito de participar da repescagem em busca de um lugar na disputa do bronze. O combate decisivo acontece ainda hoje, às 8h30 (horário de Brasília).