Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mike Tyson volta aos ringues, mas luta termina em empate simbólico com Roy Jones

O embate no Staples Center, Los Angeles, entre os pugilistas de 54 e 51 anos

Redação Publicado em 29/11/2020, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O confronto entre Mike Tyson e Roy Jones terminou em um empate simbólico - Getty Images
O confronto entre Mike Tyson e Roy Jones terminou em um empate simbólico - Getty Images

O tão esperado retorno de Mike Tyson aos ringues finalmente aconteceu! Neste sábado, 28, o pugilista de 54 anos lutou contra outro veterano, Roy Jones Jr., 51 anos, no Staples Center, em Los Angeles.

A volta de Mike Tyson aos ringues após 15 anos foi marcada por uma luta equilibrada e que terminou em um empate simbólico, com os dois sendo declarados campeões. Categorizada como uma luta de exibição, não houve contagem de pontos, e cada um dos oito rounds teve apenas dois minutos de duração.

Mike Tyson não deixou de ser agressivo e tentava o nocaute a todo instante. Já Roy Jones, conhecido pela rapidez de seus movimentos, conseguiu evitar a vitória do rival e amarrou a luta por todo o tempo. Vale lembrar que a prioridade da organização era manter a integridade física dos dois pugilistas.

Eu estou feliz com isso [o empate]. Eu acho que consegui entreter as pessoas, as pessoas estão felizes comigo. Às vezes esse dois minutos [por round] parecem três (risos). Com certeza, vou fazer isso de novo”, disse Mike Tyson.

Estou tão feliz de ter ido até o oitavo round. Nocaute não significaria nada. Para mim é mais significativo conseguir lutar oito rounds, saber que poderia lutar dez”, concluiu.

Foram 15 anos longe dos ringues e Mike Tyson mostrou por várias vezes em seu perfil no Instagram o seu treinamento para o retorno.