Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / DIFERENTE!

Mike Tyson revela tática inusitada para concentração e ansiedade

Ex-pugilista, Mike Tyson contou que esse método, muito difícil de ser visto atualmente, o ajudou muito a melhorar sua saúde, e a torná-lo diferente

Redação Publicado em 18/11/2021, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike Tyson, ex-pugilista - GettyImages
Mike Tyson, ex-pugilista - GettyImages

Aos 55 anos, o ex-pugilista Mike Tyson revelou, em entrevista ao "New York Post" que tem utilizado o veneno de sapo como tática para controlar a ansiedade e a depressão. De acordo com ele, a gosma que é produzida pelo animal já melhorou muito a sua saúde, além de torná-lo diferente.

Mike Tyson contou que o sapo possui algumas substâncias com propriedades psicoativas, que ainda são estudadas pelos cientistas. Ainda que não tenha nenhum tipo de resultado sólido, a publicação destaca que a gosma do anfíbio já foi capaz de reduzir sintomas de ansiedade e depressão em participantes de um experimento.

"Fiz isso como um desafio. Eu estava usando drogas pesadas como cocaína, então por que não? É outra dimensão. Antes de usar o 'sapo', eu estava arrasado. O oponente mais duro que eu já enfrentei fui eu mesmo", contou o ex-lutador, ainda dizendo que antes do uso desse método, estava 45 quilos acima do peso ideal.

"Eu tinha baixa autoestima. Pessoas com grandes egos muitas vezes têm baixa autoestima. Usamos nosso ego para disfarçar isso. O 'sapo' tira o ego", contou Tyson.

De acordo com ele, foram mais de 50 vezes que fumou o veneno do sapo, e durante esse período, voltou a treinar e a lutar. O astro ainda conta que os efeitos foram muito além de próprios, e que as pessoas que convivem com ele já o enxergam de uma outra maneira, muito melhor do que há anos atrás.

"Isso me deixou mais criativo e me ajuda a me concentrar. Estou mais presente como empresário", disse antes de completar.

"Se você me conhecesse em 1989, você conheceria uma pessoa diferente. Minha mente não é sofisticada o suficiente para entender o que aconteceu, mas a minha vida melhorou. O propósito do 'sapo' é atingir o seu melhor potencial", concluiu.

Apesar de agora estar colhendo as partes positivas do método, Mike Tyson também revelou que de início, nas primeiras vezes que fumou o veneno do sapo, sentiu a morte vindo cada vez mais perto, e que durante as 'viagens' que tem quando está sob o efeito do veneno, viu que morrer tem seu lado lindo.

"Eu 'morri' durante minha primeira viagem. Nas minhas viagens, eu vi que a morte é linda. A vida e a morte têm que ser bonitas, mas a morte tem uma má reputação. O 'sapo' me ensinou que eu não vou ficar aqui para sempre", lembrou.