Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / A VOLTA DO ASTRO!

Mike Tyson anuncia volta aos ringues contra Roy Jones Jr. em luta de exibição; saiba mais!

Astro do boxe está se preparando desde o início da quarentena e interrompe aposentadoria aos 54 anos

Izabella Macedo Publicado em 23/07/2020, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike Tyson anuncia volta aos ringues contra Roy Jones Jr. em luta de exibição - GettyImages
Mike Tyson anuncia volta aos ringues contra Roy Jones Jr. em luta de exibição - GettyImages

Mike Tyson vem sendo destaque nos principais jornais esportivos do mundo desde o início da pandemia de coronavírus, quando passou a publicar vídeos e fotos que davam a entender que o astro do boxe estava se preparando para voltar aos ringues.

E depois de 15 anos de aposentadoria do esporte, as notícias não são mais especulações e a volta de Tyson se tornou real. Como adversário, o pugilista de 54 anos terá em seu retorno, Roy Jones Jr, de 51.

O encontro dos dois foi oficializado nesta quinta-feira, 23, através das redes sociais de Mike Tyson e já tem data marcada, dia 12 de setembro. A luta de exibição terá um total de oito assaltos e será realizada em Los Angeles, na Dignity Health Sports Arena.

"Estou de volta", escreveu o campeão.

Roy Jones Jr é ex-campeão dos médios e dos super-médios, mas seu destaque chegou mesmo na categoria dos meio-pesados, conquistando o cinturão das principais organizações do boxe. Em 2003, ele chegou a recusar uma luta milionária contra Mike Tyson.

Na época, a proposta seria de US$ 40 milhões, além de participação dos ganhos do pay-per-view da luta.

Em suas redes sociais, Roy Jones Jr postou um vídeo em que os dois lutadores aparecem assinando o contrato da luta de exibição.

Ver essa foto no Instagram

🥊🥊🥊

Uma publicação compartilhada por Roy Jones Jr. (@royjonesjrofficial) em

A última luta

Mike Tyson subiu no ringue pela última vez no dia 11 de junho de 2005 no MCI Center, em Washington. Aos 38 anos, Tyson foi derrotado por Kevin McBride por desistência no sétimo round.

Anos depois, o ex-campeão revelou que lutou naquela noite apenas por dinheiro e que estava em péssimas condições físicas e posteriormente revelou sua aposentadoria do esporte alegando que tinha perdido a sua paixão pela luta.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.