Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / Profissionalismo!

Medalhista brasileiro celebra novo ciclo profissional na música

Diogo Silva, um dos grandes nomes do Taekwondo brasileiro, se lança como cantor

SportBuzz Digital Publicado em 08/08/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diogo Silva (Crédito: Reprodução/Instagram)
Diogo Silva (Crédito: Reprodução/Instagram)

A banda Senzala Hi-Tech está comemorando um dos momentos mais expressivos de sua carreira. Celebrando 10 anos de inserção na indústria fonográfica, o grupo composto por DiogoSilva, McSombra, Minari e Junião resolveu lançar o primeiro disco do projeto que estão construindo nos últimos anos.

Conhecidos por fazer uma mescla incrível entre o rap nacional e outros elementos da cultura afro-brasileira, os jovens deverão compartilhar a novidade a partir do dia 9 de agosto nas plataformas digitais. Nomeado de Represença, o álbum contará com diversas canções que abordarão questionamentos de cunho político e social.

Ao todo serão oito faixas, sendo quatro delas inéditas, e algumas conhecidas do público que acompanha a banda. A fim de explicar um pouco do intuito deles, Diogo, um dos grandes nomes do Taekwondo brasileiro, que atua como vocalista, revelou que a banda pretende despertar um senso de crítica na sociedade.

“As letras nos remetem a como agimos a determinadas informações e como somos frágeis para interpretá-las. Entender que a corrupção é ambidestra, não tem lado e é mais antiga que o Brasil. É necessário que o país seja violento para que alguém possa vender segurança e é sobre isso que falamos: práticas antigas que ganham novas roupagens com novo personagens”, explica o atleta.

Diogo foi a prova viva de que é possível unir paixões e transformar isso em profissão. O jovem, que venceu a medalha de ouro no Taekwondo nos jogos Pan Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, sempre deixou claro seu apego pela música.

“É muito comum os atletas terem uma ligação forte com a música. Elas nos acalmam, concentram, dão força. Eu escutava muito “Se Tu Lutas, Tu Conquistas”, do SNJ (lendário grupo de rap do MC Sombra) e quando o conheci tivemos a ideia de fazer esse som, trazer isso à tona”, conta pontuou o esportista.