Sportbuzz
Testeira
Lutas / MMA / BOXE

Mayweather se coloca como o melhor de todos os tempos: “Eu conquistei mais do que todos na história do boxe”

Americano faz comparação com Muhammad Ali e Rocky Marciano, e lista motivos para estar no topo do boxe

Redação Publicado em 07/10/2020, às 16h46

Mayweather se coloca como o melhor de todos os tempos: “Eu conquistei mais do que todos na história do boxe” - GettyImages
Mayweather se coloca como o melhor de todos os tempos: “Eu conquistei mais do que todos na história do boxe” - GettyImages

Floyd Mayweather Jr. listou motivos que o tornam o melhor lutador de boxe de todos os tempos. Em entrevista ao “Club Shay Shay”, o campeão comparou sua carreira com a dos adversários e apontou o que o coloca no topo da lista.

Desbancando lendas como Muhammad Ali e Rocky Marciano, ele destacou suas vitórias sobre campeões mundiais, um dos critérios para a comparação com as outras lendas do boxe. Floyd conquistou 12 títulos mundiais em cinco categorias diferentes e nunca perdeu uma luta.

“Estamos falando de realizações. Ali é o mesmo lutador que foi derrotado por um lutador em sete lutas? Leon Spinks venceu Muhammad Ali quando ele tinha apenas sete lutas. Se realmente dissermos a verdade, Ken Norton realmente venceu Ali três vezes. Volte e veja as lutas. Estamos apenas dizendo a verdade, e eu amo o Ali. Sugar Ray Robinson? Ele teve 200 lutas? E ainda derrotei mais campeões mundiais do que ele”, declarou Flouyd, de 43 anos.

“Quantos campeões mundiais Rocky Marciano venceu? Então já sabemos, eu venci mais campeões que estão entrando no Hall da Fama. Então, vamos eliminá-lo. Então ele é 49-0 e eu 50-0. De todos esses caras da história do boxe, eu conquistei mais do que todos os lutadores na história do boxe”, continuou.

Floyd Mayweather se aposentou em agosto de 2017, com 50-0 na carreira.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!