Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Lutas / MMA » MUNDIAL DE JUDÔ

Mayra Aguiar é eliminada na segunda rodada do Mundial de Judô

No retorno aos tatames após cirurgia no joelho, brasileira cai nas oitavas de final do mundial

Redação Publicado em 11/06/2021, às 12h00

Mayra Aguiar é eliminada na segunda rodada do Mundial de Judô
Mayra Aguiar é eliminada na segunda rodada do Mundial de Judô - Twitter

Campeã mundial, a brasileira Mayra Aguiar caiu nas oitavas de final do Campeonato Mundial de Judô, disputado em Budapeste, na Hungria. Nesta sexta-feira, 11, foi eliminada por Marhinde Verkerk, da Holanda.

A medalhista olímpica venceu a primeira luta contra a belga Sophie Berger, mas perdeu na segunda fase para holandesa no golden score após sofrer três punições, e foi eliminada nas oitavas de final.

A participação do Mundial de Budapeste marcou o retorno de Mayra aos tatames depois de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho. Sem competir desde fevereiro de 2020, a brasileira se machucou durante a Missão Europa, promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Sem pontuar no ranking mundial de judô há quase um ano e meio, Mayra será cabeça de chave das Olimpíadas por conta de seus resultados em 2018/19. Apesar da eliminação precoce, a gaúcha está entre as oito primeiras do ranking olímpico, que considera apenas um atleta por país.

Rafael Buzacarini garante vaga em Tóquio

Na categoria até 100kg, Rafael Buzacarini garantiu vaga nos Jogos Olímpicos do Japão. Ele venceu a primeira luta contra Griogri Minaskim, da Estônia, mas foi eliminado nas oitavas de final para o holandês Michael Korrel.

O Mundial de Judô segue neste sábado, 12, com quatro brasileiros em disputa nos pesos pesados masculino e feminino. Rafael Silva e David Moura participam no masculino, enquanto Bia Souza e Maria Suelen Altheman no feminino.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!