Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / LUTO!

Lutador morre após sofrer parada cardíaca durante evento clandestino de boxe; entenda!

Evento de boxe aconteceu em Teresina e não foi autorizado pelas autoridades por conta da pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 25/04/2021, às 20h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lutador de boxe morre após sofrer parada cardíaca - GettyImages
Lutador de boxe morre após sofrer parada cardíaca - GettyImages
Na madrugada deste domingo, 25, um evento de boxe clandestino realizado em Teresina, no Piauí, terminou na morte de um dos lutadores. De acordo com informações do site "UOL", o atleta passou mal e não resistiu a uma parada cardíaca.
Durante o confronto no ringue, um dos lutadores ficou se sentindo mal depois de receber vários golpes na cabeça. Jonas de Andrade Carvalho Filho, de 34 anos, conhecido como Guerreiro da Luz, foi socorrido em um hospital da capital piauiense, mas não resistiu.
Jonas foi retirado do ringue e socorrido pelos organizadores da luta. O momento foi filmado, e os vídeos circulam nas redes sociais. 
A publicação ainda destaca que o lutador deu entrada no Hospital do Buenos Aires, em Teresina e segundo a unidade de saúde, o lutador chegou em estado grave. Ainda de acordo com o hospital, Jonas teve uma parada cardíaca devido à gravidade de uma lesão craniana.

Evento clandestino

O evento amador ocorreu na Academia Fundo de Quintal e teve início na noite do sábado, 24, no bairro Itaperu. O confronto, que reuniu dezenas de pessoas, a maioria sem máscaras, foi contra as medidas de combate ao novo coronavírus.
Nos finais de semana, só estão autorizadas a operar atividades consideradas essenciais no Piauí. 
O site "UOL" conversou com o proprietário do espaço que disse que o evento foi um teste e que apesar de as imagens mostrarem que muitas pessoas assistiam às lutas, José Cláudio negou que houve aglomeração.
"Estavam somente os parentes dos lutadores", disse o organizador.