Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Lutador é eliminado por joelhada ilegal no Shooto Brasil e dispara sobre rival: "Ele não aguentaria lutar"

Fabrício Negão aplicou o golpe faltando um segundo para o fim do primeiro round

Izabella Macedo Publicado em 27/07/2020, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lutador é eliminado por joelhada ilegal no Shooto e dispara sobre rival - Transmissão Canal Combate
Lutador é eliminado por joelhada ilegal no Shooto e dispara sobre rival - Transmissão Canal Combate

Neste final de semana, o Shooto Brasil voltou com as lutas depois da paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Porém, uma cena protagonizada pelo lutador Fabrício Negão, campeão do peso-leve na competição, chocou os espectadores.

Acontece que ele foi desclassificado no duelo com Thiago Manchinha por uso ilegal de uma joelhada. O lutador do Piauí aplicou a técnica faltando um segundo para o fim do primeiro round do confronto realizado em evento sem público no Rio de Janeiro.

"Eu, na emoção da luta, no finalzinho do round, acabei levantando o joelho e achei que ele estaria com o joelho fora do chão. Na câmera dá para ver que ele não estava. Eu levantei o joelho e meio que pegou de raspão no rosto dele. Se tivesse pego em cheio, ele tinha caído para trás. Por não ter pego em cheio, creio que daria para voltar. Ele não voltou porque não estava aguentando mais mesmo. Ele não aguentaria lutar o 2º e 3º rounds", disse após a luta.

Logo depois, a organização do Shooto Brasil informou a luta entre Negão e Manchinha não valia o cinturão dos leves, já que na pesagem oficial para o evento, Thiago ultrapassou 600g o limite de 70,3kg da categoria.

"Todas as pessoas que me apoiaram disseram que ele tinha como voltar para a luta. Disseram para eu não baixar a cabeça e continuar que eu estaria bem preparado para defender o cinturão. Falhas acontecem. É me preparar para a próxima luta. Eu sabia que não podia. No calor da emoção, acabou acontecendo isso. Estarei na próxima luta mais ciente, sem erros e sem falhas", contou.

Logo após a derrota, Fabrício Negão recebeu uma enxurrada de mensagens de apoio. O piauiense compartilhou nas redes sociais o incentivo dado por seus seguidores que acompanharam a luta contra Thiago Manchinha.

Apesar da cena, Manchinha lamentou a eliminação do rival, que seria declarado campeão por decisão dos jurados.

"Com certeza não foi o que a gente esperava. A vitória veio, mais de uma forma que ninguém quer , o cinturão não veio por erro meu, falhei em não bater o peso , e meu adversário falhou em acertar um golpe ilegal. Com certeza são coisas que ninguém se programa pra que aconteça e ficamos chateados com isso. Peço desculpas ao Shooto Brasil e toda sua organização e, na próxima vez, estarei no peso e pronto pra sair com o cinturão", publicou o desafiante em uma rede social.

"Agradeço ao Fabrício Negão pela luta que vinha fazendo até o momento e infelizmente as coisas ali são muito rápidas e as vezes a gente erra, tenho certeza que essa não era a sua intenção e espero nos encontrarmos de novo em breve", finalizou.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.