Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lutador do UFC passa uma semana na UTI: “Eu quase morri”

Atleta americano revela que precisou da ajuda de um aparelho de diálise para se recuperar

Gabriela Santos Publicado em 11/08/2020, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lutador do UFC passa uma semana na UTI: “Eu quase morri” - Instagram
Lutador do UFC passa uma semana na UTI: “Eu quase morri” - Instagram

No último domingo, 9, o peso meio-médio do UFC, Geoff Neal, revelou aos fãs seu estado de saúde nos últimos dias. Em seu perfil no Instagram, o atleta informou que quase morreu e que precisou da ajuda de um aparelho de diálise para se recuperar.

Na publicação, Neal aparece numa unidade de terapia intensiva. O lutador confirmou a informação pouco antes de sua luta contra Neil Magny, que estava agendada para o dia 29 de agosto, ser cancelada pelo UFC.

“As últimas semanas foram uma loucura, e isso falando de forma suave. É muito difícil tentar encontrar uma maneira eloquente de dizer "eu quase morri". Então dane-se... Eu quase morri…. Isso realmente colocou muitas coisas em perspectiva para mim. Nunca pensei que seria conectado a uma máquina de diálise antes dos meus 30 anos. Tudo estava indo bem para mim. Estava treinando todos os dias, ganhando dinheiro no trabalho, acabei de assinar contrato para uma grande luta, aí BOOM, a vida me atingiu com um gancho. Estou muito feliz por estar em casa depois de passar uma semana na UTI. Mantenha-se saudável e ouça seu corpo o tempo todo”, escreveu Neal na publicação.

Sayif Saud, empresário de Geoff Neal, revelou que o atleta começou a sentir fraqueza e teve aumento de temperatura. O lutador foi a vários hospitais antes de ser internado na UTI por sete dias. Em entrevista ao MMA Junkie, Saud disse que Neal testou negativo para a Covid-19 e que os médicos ainda não conseguiram identificar os motivos da fraqueza do atleta.

Geoff Neal já recebeu alta do hospital e está em casa. O atleta americano não deve retornar ao octógono em breve. Segundo Saud, o lutador está grato por ter saído da última semana com vida.