Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / DESABAFO

Lutador de UFC Anthony Smith admite já ter pensado em amputar o dedo para voltar aos octógonos

O atleta fraturou a mão durante o confronto com Alexander Gustafsson, em junho de 2019

Mariana Millan Publicado em 05/02/2020, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Smith - Instagram
Anthony Smith - Instagram

Anthony Smith, lutador na categoria meio-pesado (93 kg) do UFC, surpreendeu seus fãs recentemente ao revelar, durante uma entrevista à emissora americana ESPN, que já cogitou amputar o dedo da mão para retornar para as lutas mais rápido.

O atleta fraturou a mãe e está afastado dos octógonos desde o confronto com Alexander Gustafsson, em junho de 2019.

"Eu tive duas cirurgias. A primeira falhou. Fui para o meu check up de seis semanas após a primeira cirurgia e a placa estava quebrada e o osso tinha se deslocado novamente. Então, eles abriram de novo, tiraram a placa, cavaram um buraco no meu fêmur, um na minha canela, e tiraram o material esponjoso do osso, que eles usaram como enxerto ósseo na minha mão. Depois eles colocaram outra placa no lado, ao invés de em cima porque tem muitos buracos grandes. Então, eles colocaram no lado e depois encheram esses buracos com o osso esponjoso da minha perna. Foi complicado. Aí eu não conseguia fechar minha mão por provavelmente dois meses - minha mão esquerda", disse ele.

"Eu quase cortei meu dedo fora. Nós íamos amputar meu dedo indicador porque todo o tecido cicatrizado estava segurando o ligamento e não permitindo que ele (o dedo) fechasse e se movesse para frente e para trás. Então, a ideia era que se amputássemos o dedo, e depois aparafusássemos os ligamentos ao osso após sarar, eu ainda conseguiria usar os outros três dedos e o meu dedão para a luta agarrada (grappling), mas ainda teria tecnicamente um punho, então eu poderia socar", revelou ele.

A ideia não agradou seus familiares e os responsáveis por sua carreira no UFC, e por conta disso Anthony desistiu. "Eu estava pronto para fazer (a amputação), mas minha esposa e o UFC queriam explorar outras opções primeiro. Eu estava pronto para dizer: 'F***-se tudo, estou farto dessa coisa de reabilitação e cavar o tecido cicatrizado e continuar a abrir minha mão para tirar o tecido cicatrizado'. Eu estava pronto para voltar a lutar e cortar meu dedo fora. Naquele momento, era o jeito mais rápido", afirmou.

Para recuperar os movimentos, ele aderiu a uma terapia de eletricidade.

"Uma senhora maluca fez um tipo de terapia diferente onde eles anexam eletricidade no meu pulso e no meu antebraço, e moveram-na e foram capazes de capturar o músculo que fecha a mão, e, realmente, ela esmagou o tecido cicatrizado. Então, uma vez que ela colocou eletricidade, isso forçou minha mão a se fechar - porque o osso ainda estava sarando e ao fechá-la à força, você está colocando muita tensão naquela fratura. Eu não podia fechar por mim mesmo porque eu não tinha a força, e como e não estava movendo, o tecido cicatrizado continuava a ser construído. Então, ao anexar eletricidade a isso, é essencialmente eu fechando minha própria mão sem que seja outra pessoa fazendo isso com toda a tensão na fratura. Uma vez que quebramos o tecido cicatrizado na primeira vez, nós apenas fizemos isso por todos os dias até que eu fosse capaz de recuperar os movimentos e agora está bom", contou ele.

Após sua recuperação, Smith deve encarar o brasileiro Glover Teixeira em abril, no UFC Lincoln.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.