Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / UFC 248

Lutador de UFC agride astro de K-Pop, Jay Park, e rival dispara: “É um covarde”

Confusão envolvendo Brian Ortega, Zumbi Coreano e o artista aconteceu no último sábado, em Las Vegas, no UFC 248

Gabriela Santos Publicado em 10/03/2020, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jay Park e Zumbi Coreano posam juntos para foto - Instagram
Jay Park e Zumbi Coreano posam juntos para foto - Instagram

O UFC 248, realizado no último sábado, em Las Vegas, foi marcado por uma confusão fora nos limites do ringue. O lutador americano Brian Ortega aplicou um golpe no rapper sul-coreano Jay Park, que atuava como intérprete de Jung Chang-Sung, mais conhecido no esporte como Korean Zombie (Zumbi Coreano, em português). A informação inicial foi publicada pelo jornalista Ariel Helwani, da ESPN, no Twitter.

O artista foi questionado por um fã se iria processar o lutador e respondeu que não pretende acionar a Justiça contra Ortega. No entanto, a confusão foi registrada na polícia local, segundo representantes do Zumbi Coreano.

"Eu não processo pessoas que têm menos do que eu", escreveu Jay Park em uma publicação no Twitter.

Em entrevista a Helwani, o rapper sul-coreano disse que Brian Ortega se aproximou dele quando Zumbi foi ao banheiro, perguntou se ele era Jay Park e o artista confirmou. Em seguida, afirmou ter sido golpeado e caído sobre cadeiras que estavam atrás dele. O rapper contou ter levantado e empurrado o lutador para que se afastasse.

No Twitter, a lutadora americana de UFC Angela Hill publicou que a confusão aconteceu bem a sua frente: "Me senti de volta ao Ensino Médio, segurando as pessoas: 'não faça isso, caraaa!'".

Irritado com o episódio, Zumbi Coreano se pronunciou em seu perfil do Instagram neste domingo:

"Ontem à noite (sábado), você se sentou a 10 metros de mim e de Jay Park. Por duas horas nada aconteceu, então pensei que estava tudo bem. Mas você atacou Jay Park enquanto eu fui ao banheiro. Jay Park não é um lutador profissional, mas um músico. Você deu um tapa em um civil que apenas ajudou a traduzir", afirmou Jung.

"Pior ainda, você estava sentado ali esperando até que eu estivesse ausente e atacasse Jay Park. Não era uma luta como homens de verdade fariam. O que você fez é o mesmo que um adulto bater em uma criança. Você deveria ter me atacado. Nesse caso, eu não teria ficado chateado", acrescentou.

"Você é um covarde por dar um tapa em um músico, não em um lutador. Se você planejou, ***, lutar comigo e usar meu nome porque as pessoas não lembram mais o seu, então eu o parabenizo, funcionou. Eu vou lutar com você e vou nocauteá-lo e sua *** de rosto estará sangrando. Agora, sua *** de rosto fica na minha mente e eu vou te *** no ringue. Espero que você não fuja de mim novamente", concluiu.

A confusão foi vista e filmada por algumas pessoas, que flagraram o lutador americano sendo escoltado.

"Foi uma situação esquisita", disse Park, acrescentando não ter entendido o porquê de ter sido agredido.

De acordo com o presidente do UFC, Dana White, Brian Ortega e Zumbi Coreano estavam brigados: "Zumbi nem fala inglês, então não sei o que diabos ele poderia ter dito que deixou Ortega louco. Foi algo estranho", disse White.

No entanto, uma entrevista do Zumbi Coreano no último mês à ESPN, traduzida por Park, é apontada como provável motivo para a irritação de Ortega. O lutador coreano havia dito que Ortega se "esquivou" de uma luta marcada para eles em dezembro devido a uma lesão. O americano deixou então uma ameaça para o intérprete no Instagram da emissora.

"Quando o vi na Coreia, ele se desculpou pela conversa fiada e eu disse que tudo bem, pelo menos você veio a mim como um homem. Agora você é apenas uma ***. Jay Park, bem-vindo ao jogo de luta, não se surpreenda se eu der um tapa em você quando eu te vir. Ter uma lesão e se esquivar são duas coisas diferentes", comentou Ortega.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.