Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Luke Rockhold diz que Khabib deseja treiná-lo para seu retorno ao UFC

Americano revela que ex-campeão dos leves do Ultimate está “seguindo os passos o pai”

Redação Publicado em 23/03/2021, às 13h19 - Atualizado às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luke Rockhold diz que Khabib Nurmagomedov deseja treiná-lo para seu retorno ao UFC - Reprodução/ Instagram
Luke Rockhold diz que Khabib Nurmagomedov deseja treiná-lo para seu retorno ao UFC - Reprodução/ Instagram

Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do octógono após vencer Justin Gaethje no UFC 254, em outubro de 2020. O ex-campeão peso-leve pode retornar ao Ultimate, mas como treinador.

De acordo com Luke Rockhold, companheiro de equipe do russo na academia AKA, Khabib se ofereceu para treiná-lo em sua volta ao octógono. O retorno do americano, no entanto, ainda não tem data definida pelo UFC.

“Ele está assumindo a função de técnico. Ele diz: “Você não pode ser o mestre, tenho que treinar você”. Ele quer me treinar agora, quer ser uma grande parte do meu retorno. É engraçado ver Khabib nesse papel. Está buscando o “Técnico do Ano”. É o que ele quer, seguir os passos do pai (Abdulmanap Nurmagomedov, falecido em 2020) será seu próximo grande feito. É o que o pai sempre fazia”, disse Rockhold, em entrevista ao “TMZ Sports”.

Com o interesse de Khabib em preparar Rockhold para seu retorno ao octógono, o americano revelou que que pretende estar pronto entre agosto e setembro deste ano. Ele não atua desde julho de 2019, quando foi derrotado por Jan Blachowicz e decidiu se afastar por um tempo para cuidar das lesões.

“Eu retorno no fim do verão (setembro). Preciso ajeitar meu corpo, meu ombro tem me dado problemas constantemente, mas estou alcançando um ponto de confiança para deixá-lo bem. Acredito que o peso-médio é minha vocação. Estou com 93kg, estava levantando peso e mal conseguia segurar 97kg, 99kg. Estou me sentindo bem, é no peso-médio que causei estrago, gosto do caminho da vitória que está à minha frente, então estou pronto”, completou.