Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / LUTO!

Leandro Lo, estrela do jiu-jitsu, tem morte cerebral após ser baleado

De acordo com as informação do advogado, Leandro Lo faleceu na madrugada deste domingo, 07, depois de se envolver em uma briga durante show de pagode

Redação Publicado em 07/08/2022, às 12h09 - Atualizado às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Lo faleceu aos 33 anos de idade - Reprodução / Instagram
Leandro Lo faleceu aos 33 anos de idade - Reprodução / Instagram

Na madrugada deste domingo, 07, o astro Leandro Lo faleceu aos 33 anos de idade. Com grande história no jiu-jitsu, o brasileiro teve morte cerebral confirmada por seu advogado após ser baleado na cabeça durante show de pagode realizado na cidade de São Paulo. O autor do crime já foi identificado, mas segue foragido desde o momento da morte do lutador.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal "G1", que teve acesso ao boletim de ocorrência realizado após o crime, Leandro Lo discutiu com um rapaz durante o show do grupo 'Pixote' e o imobilizou para tentar acalmar a situação. No entanto, o homem conseguiu se afastar, sacou uma arma e atirou contra o astro do esporte.

Segundo as informações do site "Combate", Leandro Lo foi assassinado por Henrique Otávio Oliveira Velozo, que é policial militar e sacou a arma depois de lutar contra o atleta. Desde o crime cometido na madrugada deste domingo, 07, o rapaz se encontra foragido e segue sendo procurado pelas autoridades da cidade de São Paulo.

Com a identificação do autor do disparo realizada, a polícia pediu a prisão preventiva do rapaz que atirou contra Leandro Lo. A informação foi revelada pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo. Em contato com a "TV Globo", o advogado de Leandro Lo confirmou a morte cerebral do atleta de jiu-jitsu.

Inicialmente, a polícia registrou a ação do homem como tentativa de homícidio. Vale destacar que o registro ocorreu antes da morte cerebral ser confirmada. Leandro Lo foi encaminhado ao hospital pouco tempo depois de ser atingido. O lamentável episódio aconteceu dentro do Clube Sírio, balada localizada na região de Indianópolis, em São Paulo.

Depois de ser baleado, Leandro Lo ainda foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Arthur Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul de SP. A família do lutador não autorizou os médicos a darem informações sobre o estado de saúde do multicampeão, mas o advogado do atleta confirmou a morte cerebral após o crime.

"Preliminarmente, trata-se de ocorrência envolvendo o multicampeão mundial de jiu-jítsu Leandro Ló Pereira do Nascimento e o policial Militar Henrique Otávio Oliveira Velozo. Conforme relatam as testemunhas, o policial Henrique, após breve discussão, se dirigiu à mesa da vítima Leandro, pegando uma garrafa da mesa, em ato contínuo a vítima se levantou, tirou a garrafa da mão do autor e, em golpe de luta, o derrubou e imobilizou", detalhou o boletim de ocorrência acessado pelo site 'Combate'.

"Neste momento, colegas da vítima separaram ambos e pediram "para deixar isso quieto". O autor, após se levantar, deu a volta na mesa e, de fronte a vítima, sacou sua arma e desferiu disparo, o qual atingiu a região frontal da cabeça da vítima (testa, lado esquerdo). Vítima encontra-se em estado gravíssimo no Hospital Municial Dr. Arthur Ribeiro de Saboya", relatou o boletim de ocorrência.

Aos 33 anos de idade, Leandro Lo fez história no esporte mundial. Com diversos títulos e sendo o principal responsável por colocar o Brasil em destaque no jiu-jitsu, o lutador deixou seu legado e inspirou inúmeros jovens a seguir seus passos. O SportBuzz deseja muita força aos familiares e amigos do grande campeão brasileiro.

Na carreira dentro do jiu-jitsu, Leandro Lo conquistou oito Mundiais da modalidade, cinco Copas do Mundo, oito Pan-Americanos e mais algumas conquistas importantes dentro do esporte mundial. Nas redes sociais, o lutador brasileiro sempre compartilhou sua rotina e títulos alcançados ao longo da trajetória dentro do mundo das lutas.