Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / CAMPEÃO!

Khabib Nurmagomedov supera Justin Gaethje, mantém cinturão do UFC e anuncia aposentadoria; saiba mais!

Logo após a vitória, o lutador russo divulgou a informação para os amantes do mundo da luta

Redação Publicado em 24/10/2020, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nurmagomedov manteve cinturão - GettyImages
Nurmagomedov manteve cinturão - GettyImages

Na noite deste sábado, 24, Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje se enfrentaram noUFC 254. A disputa valia o cinturão da categoria peso-leve. Lutando para manter o título, o lutador russo confirmou o favoritismo e manteve o posto de melhor lutador até os 70kg.

No segundo round, Khabib conseguiu levar a luta para o solo e encaixou a finalização sobre Gaethje. Logo após a confirmação da vitória, o russo se emocionou bastante devido ao fato de ter perdido seu pai recentemente.

Vítima da Covid-19, Abdulmanap faleceu há poucos meses e Nurmagomedov disputou sua primeira luta sem a presença do pai. Devido ao problema, o atleta decretou a aposentadoria logo após o embate.

Em entrevista ainda dentro do octógono para a transmissão oficial do UFC, Khabib anunciou que não deve lutar mais na carreira. Segundo ele, a decisão foi tomada em conjunto com sua mãe, que também apoiou o embate do filho com Gaethje.

“Obrigado aos caras que estão comigo. Esta é a minha última luta. Não tem como voltar aqui sem o meu pai. Quando o UFC me chamou para lutar com Justin, eu conversei com a minha mãe por três dias. Eu prometi que será minha última luta. Se eu dou minha palavra, eu tenho que cumprir”, anunciou Khabib.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.