Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / SERÁ?

Khabib Nurmagomedov de volta ao UFC? Lutador abre o jogo sobre possibilidade

Russo também comentou em relação a promessa que fez para a sua mãe de nunca mais lutar

Redação Publicado em 22/03/2021, às 14h51 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Khabib Nurmagomedov abriu o jogo sobre aposentadoria e promessa inusitada - GettyImages
Khabib Nurmagomedov abriu o jogo sobre aposentadoria e promessa inusitada - GettyImages

Khabib Nurmagomedov surpreendeu a todos em outubro de 2020, depois de vencer Justin Gaethje e anunciar que estava se aposentando do MMA. O russo até tentou ser convencido por Dana White a voltar, mas para o lutador nem tudo é dinheiro na vida. 

Em entrevista para a "ESPN", ele comentou em relação as conversas que teve com o presidente do UFC. Por mais que o dirigente tenha tentado o fazer permanecer nos ocotógonos da categoria, Khabib deu maiores detalhes em relação a sua aposentadoria 

 "Dana falou que é oficial, mas eu me aposentei uns quatro ou seis meses atrás. É muito engraçado. Dana me falou que quando ele postou alguém comentou dizendo: "Ei, ele não se aposentou hoje, ele se aposentou cerca de cinco meses atrás" e eu achei engraçado", relembrou. 

Nurmagomedov ainda seguiu dizendo que: "Nós tivemos algumas conversas com o Dana, e dois dias antes nós nos encontramos para conversarmos como dois homens de verdade. Nós tivemos uma boa conversa com eles, um bom jantar e eu realmente gostei dele, não só por mim, mas por todo o esporte".

O ex-lutador ainda comentou em relação a promessa que fez a sua mãe, depois da morte de seu pai. Khabib prometeu para ele que não iria mais lutar e está cumprindo à risca sua palavra. Além disso, ele voltou a deixar claro que não está mais disposto a voltar a disputar cinturão no UFC.

"É muito duro quando você tem poder, quando você é o melhor do mundo, quando você é famoso, tem dinheiro e diz não para tudo isso. É muito duro. As pessoas talvez nunca vão me entender, mas espero que realmente apoiem minha decisão, porque todos tem suas opiniões. Em meu relacionamento com minha mãe, eu sinto que tenho que parar porque, em cada luta, cada camp de treinamento, sinto que isso tira um tempo da minha mãe. E o que é que eu tenho que fazer?", afirmou. 

Khabib completou seu pensamento e comentou sobre o dinheiro que poderia receber com outras lutas no UFC: "Eu vim para este esporte mostrar que eu sou e me tornei o melhor, sou campeão do mundo e número um peso por peso. Eu defendi meu título três vezes, defendi o meu título na maior luta da história do UFC. O que mais? Só lutas por dinheiro, mas eu não preciso de dinheiro". 

"Eu tenho alguns projetos. Vou me divertir com minha esposa, tenho filhos e tenho meus irmãos, e eles ainda estão lutando no UFC, então vou continuar apoiando todos eles", concluiu dizendo que a prioridade agora é sua família.