Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Lutas / MMA » NÃO VAI ROLAR!

Khabib afasta rumores de possível retorno ao MMA: "Não tenho interesse competitivo"

Campeão do peso-leve disse que quer focar na agricultura e nos estudos na universidade de economia

Redação Publicado em 20/11/2020, às 15h02

Khabib afasta rumores de possível retorno ao MMA
Khabib afasta rumores de possível retorno ao MMA - GettyImages

Mesmo que Dana White continue confiante na ideia de que Khabib Nurmagomedov vai continuar lutando, e até mesmo já está pensando em quais adversários colocar para o russo no ringue, do outro lado a história é bem diferente.

Em um bate-papo com jovens no Daguestão, sua república natal na Rússia, Khabib reafirmou que não pretende continuar lutando MMA e disse que pretende focar na agricultura e nos estudos na universidade de economia Plekhanov Russian University of Economics.

"Você pode lutar até os 40, mas deve haver um objetivo. Eu tinha um objetivo de atingir o ápice e cheguei lá. Adiante, não tenho interesse competitivo. No ano que vem, vou me formar. Gostaria de (ampliar) minha tese, fazer um mestrado, dedicar mais tempo aos estudos. Comprei ovelhas, cuido da minha fazenda. Gostaria de me desenvolver um pouco neste campo. Tenho gado para alimentar, tenho vacas", contou Nurmagomedov, segundo transcrição do site "RT".

Khabib anunciou sua aposentadoria em 24 de outubro depois de derrotar Justin Gaethje no UFC 254.

Ele citou a morte de seu pai, Abdulmanap, acontecida este ano, e uma promessa à sua mãe para justificar a retirada do esporte aos 32 anos de idade e com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota.

O presidente do Ultimate, Dana White declarou posteriormente que não acreditava que o russo permaneceria afastado por muito tempo. Até agora, a companhia não se movimentou para colocar o cinturão do peso-leve como vago.

Além de querer dar continuidade aos estudos, Khabib lançou recentemente uma operadora de telefonia móvel nomeada em referência ao seu apelido: "Eagle Mobile".

Também há especulação na Rússia de que Khabib vá seguir carreira na política, mas o atleta também não se mostrou muito interessado na possibilidade.

"Gostaria de participar num lugar onde possa trazer benefícios. Não precisa ser na política grande. Neste momento, posso beneficiar as pessoas sem ser um político, e isto é o bastante para mim", afirmou.


 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!