Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / LEMBRANÇAS!

Kevin McBride relembra última luta de Mike Tyson: "Me bateu tão forte que parecia que duendes estavam tocando bateria na minha cabeça"

Irlandês foi o último a lutar contra a lenda do boxe antes de sua aposentadoria dos ringues

Izabella Macedo Publicado em 01/06/2020, às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin McBride relembra última luta de Mike Tyson - Instagram
Kevin McBride relembra última luta de Mike Tyson - Instagram

Mike Tyson vem agitando as redes sociais e os sites de notícias com seu possível retornou aos ringues.

Com a novidade, ex-lutadores que tiveram a oportunidade de enfrentar a lenda do boxe, começaram a se pronunciar sobre essa possibilidade.

Um nome do passado do ex-pugilista passou a ser revisitado com frequência. O irlandês Kevin McBride, foi o último a enfrentar, e vencer, a lenda do boxe, em 2005 e relembrou alguns momentos marcantes daquele combate.

De acordo com o site Globo Esporte, o ex-lutador revelou detalhes do duelo, que incluíram sua tática para vencer e uma tentativa de mordida de Tyson, que já havia repetido o golpe na emblemática luta contra Evander Holyfield em 1997.

"Lembro que nesse dia ele me bateu tão forte que parecia que duendes estavam tocando bateria na minha cabeça. Eu disse 'isso é tudo que você tem? Você está perdido'. Foi quando ele tentou coisas. Primeiro, segurou meu braço esquerdo e tentou quebrá-lo. Ele tentou morder meu mamilo. Graças a Deus que ele estava com o protetor de boca, ou eu seria o irlandês com um mamilo só", brincou McBride.

"É difícil acreditar que faz tanto tempo. Isso tem surgido mais vezes no momento porque sempre que falam à respeito do retorno dele, eles vêem que eu fui o último cara a vencê-lo. Eu gosto disso. Eu não sento e fico revendo a luta, mas alguém colocou um vídeo em uma rede social recentemente e eu vi. Um sonho que se tornou real", completou.

Um ano antes, Mike Tyson havia sido derrotado por Danny Williams, em 2004. Dessa forma, o nome de Kevin McBride surgiu como um retorno fácil para o campeão. 

O irlandês tinha um bom histórico, com 32 vitórias e quatro derrotas aos 32 anos, mas nem de longe tinha a mesma reputação que Tyson, o que comprova a premiação recebida pela vitória: "apenas" US$ 150 mil.

Aos 38 anos e carregando uma classificação que não era surpresa para ninguém, Mike Tyson tinha seu favoritismo na luta. Por conta disso, o preparo de McBride teve que contar com táticas "de guerra" para assim, conseguir uma oportunidade de vencer o campeão mundial de pesos pesados.

"A coisa mais importante era fazê-lo acreditar que ele poderia vencer o homem mais durão do planeta. Pedi um amigo para editar uma foto de Tyson na lona com Kevin celebrando e a colocamos próximo a cama dele, assim, essa seria a última coisa que ele veria à noite", contou Packie Collins, responsável pelo treino de McBride.

Na preparação do irlandês, táticas dignas de filme foram utilizadas. Ambos chegaram a se isolar em um acampamento durante o período de treinos antes do embate. Eles também chegaram a percorrer a mesma trilha que o invencível Rocky Marciano, que inspirou a criação do personagem Rocky Balboa.

Até mesmo hipnose foi utilizada na tentativa de convencer Kevin McBride de que seria capaz de vencer a luta. Segundo o irlandês, o objetivo era "balançar" Tyson psicologicamente.

"Lembro que me disseram para sorrir sempre que Tyson me acertasse. Se você assistir a luta, eu sorrio bastante", revelou.

A tentativa de mordida, as cabeçadas e a fratura no braço, no entanto, não ajudaram Mike Tyson, que foi derrotado no sexto assalto. Ali, com sua terceira derrota do campeão de pesados em suas últimas quatro lutas e a sexta de toda a sua carreira, Tyson decidiu que já estava cansado do esporte e decidiu parar.

5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.