Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Kevin Holland dá uma de herói e desarma atirador em restaurante

Kevin Holland contou com a ajuda de um amigo para imobilizar o atirador até que a polícia pudesse chegar no restaurante onde ele tentou abrir fogo

Redação Publicado em 16/03/2022, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Holland, lutador de UFC - GettyImages
Kevin Holland, lutador de UFC - GettyImages

Kevin Holland foi extremamente corajoso e preciso nesta segunda-feira, 14, quando desarmou e imobilizou um atirador que quase abriu fogo em um restaurante japonês em Houston, nos Estados Unidos. O peso-meio-médio do UFC contou com a ajuda de um amigo para evitar que tudo se tornasse uma tragédia, e esperou a chegada da polícia.

De acordo com os relatos iniciais, publicados pelos veículos locais, o disparo teria acontecido por volta das 23h30 da última segunda-feira no RA Sushi, em Houston. No restaurante tinham de 40 a 50 clientes no momento em que o atirador sacou a arma. Foi nesse momento que Holland e seu parceiro de treinos, Patrick Robinson, entraram em ação.

Canal - SportBuzz

"Você ouve um barulho, e então todo mundo começa a se abaixar. Todo mundo abaixou. Em seguida, eu e meu amigo corremos até o atirador, o derrubamos, o estrangulamos, pegamos a arma dele e então ligamos para a polícia. A polícia veio e o prendeu", contou Patrick Robinson em entrevista ao canal "NBC".

Kevin Holland, o amigo que foi citado por Robinson na entrevista, não quis falar sobre o acontecido para os veículos locais, mas depois comentou o fato em suas redes sociais, explicando como tudo aconteceu, e o momento em que ele e seu parceiro decidiram se arriscar para salvar a vida das demais pessoas presentes no local.

Kevin Holland salva pessoas em restaurante
Kevin Holland salva pessoas em restaurante (Crédito: GettyImages)

"Eu costumo rir quando as coisas não são engraçadas. Eu sorrio quando deveria franzir a testa. Super abençoado e grato por ver hoje. Beije suas crianças, abrace sua família e trate qualquer pessoa com carinho. Você nunca sabe quando um filho da mãe pode estar passando", disse o lutador em um vídeo publicado em suas redes sociais.

De acordo com as informações da "NBC", a polícia já identificou o suspeito como sendo um homem de 24 anos, que será indiciado por posse de arma roubada e disparo de arma de fogo. Ele estava sob posse de entorpecentes no momento da prisão, e ainda estava sendo procurado por não comparecer ao tribunal para responder sobre uma acusação de dano criminal.