Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / JUDÔ

Judoca brasileiro é encontrado morto em casa, aos 20 anos

Gabriel Schlichta Adriano já integrou a Seleção Brasileira Sub-21

SportBuzz DIGITAL Publicado em 09/09/2019, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Schlichta - Reprodução/ Instagram
Gabriel Schlichta - Reprodução/ Instagram

No último domingo, 8, o judoca Gabriel Schilichta, de 20 anos, foi encontrado morto na piscina da sua própria casa, em Tingui, bairro de Curitiba. O jovem atleta fazia parte da Seleção Brasileira de judô, na categoria até 73kg. 

A causa de sua morte ainda não foi divulgada.

Considerado uma promessa pela Federação do Paraná da modalidade, o atleta já foi medalhista de bronze no Pan-Americano Sub-18 e no Sul-Americano pelo peso leve (até 73Kg). 

O enterro do jovem foi nesta segunda, 9, na cidade de Colombo-PR. A Federação Paranaense de Judô publicou uma nota sobre a perda do atleta.

Confira: 

Informamos com pesar o falecimento do atleta da Sociedade Morgenau Gabriel Adriano nascido em 26/08/1999 e falecido na data de hoje 08/09/2019. Sua morte nos deixou muito surpresos, mas esperamos que ele possa estar em um lugar melhor.

O judoca fez parte das seleções brasileiras de Base e, em 2016, foi bronze no Campeonato Pan-Americano Sub-18 e campeão sul-americano sub-18 no peso Leve (73kg), além de figurar no pódio de diversas competições estaduais e nacionais.

Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Elas só mostram o quanto era querido por todos, com seu profissionalismo, inteligência, amizade e grande atleta. Devemos sempre lembrá-lo(a) com alegria, gratidão e muita saudade.

Amigos manifestaram-se sobre a morte do judoca pelos comentários nas redes sociais de Gabriel. 

Reprodução/ Instagram