Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / TOP 3

José Aldo se coloca entre os três melhores de todos os tempos do MMA

Ex-campeão peso-pena, brasileiro faz o top 3 e diz que ainda precisa trabalhar para liderar a lista

Gabriela Santos Publicado em 11/07/2020, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Aldo se coloca entre os três melhores de todos os tempos do MMA - GettyImages
José Aldo se coloca entre os três melhores de todos os tempos do MMA - GettyImages

José Aldo se colocou em um patamar elevado na história do MMA. Para o brasileiro, ele é o melhor do peso-pena e o terceiro melhor lutador de todos os tempos. Em seu tempo como campeão dos penas, ele era unanimidade entre os cinco melhores da história.

Durante a coletiva de imprensa virtual do UFC 251 nesta semana, Aldo falou sobre os outros lutadores que integram a seleta lista, que inclui ele.

“Eu me vejo no top 3 de todos os tempos. No primeiro lugar, eu coloco o Georges (St-Pierre), pelo que fez na sua categoria, e depois posso colocar ou o Anderson Silva ou o Jon Jones, aí vem eu e depois o outro entre Anderson e Jones”, disse.

Se vencer Petr Yan e conquistar o cinturão dos pesos-galos neste sábado, 11, José Aldo pode se tornar um dos poucos atletas que foram campeões em duas divisões de peso diferentes. Então, o ex-campeão peso-pena pertencerá ao seleto grupo formado por Randy Couture, BJ Penn, Conor McGregor, Daniel Cormier, Georges St-Pierre, Amanda Nunes e Henry Cejudo.

Com a vitória sobre Yan, ele alcançará um feito não conquistado por Anderson e Jones, que é uma segunda categoria de peso. No entanto, Aldo acredita que precisa de algo mais para superar St-Pierre: 

“Acho que não (passo GSP no sábado), acho que tenho que fazer um pouco mais ainda, por isso que ainda estou lutando. Hoje em dia vejo o Georges ainda à minha frente. Vou continuar (lutando), eu já estou falando isso. Dando tudo certo, eu vencendo, já quero fazer a defesa em setembro ou outubro”, disse o lutador. 

Sobre o melhor de todos os tempos do pena, ele lidera:

"Se for colocar mesmo, não tem até hoje quem possa ser melhor que eu no peso pena. Hoje as pessoas podem até falar que o Holloway foi melhor que eu por ter me vencido, mas tenho certeza que amanhã todos vão falar que eu fui o maior peso pena”, comentou.

O UFC 251 será transmitido pelo canal Combate, neste sábado, a partir de 18h30 (de Brasília).

Flamengo

Torcedor apaixonado pelo Flamengo, Aldo foi questionado sobre uma possível saída do técnico Jorge Jesus para a Europa, e respondeu qual comandante gostaria de ver substituindo o português no rubro-negro.

“Especialmente pelo trabalho que ele vem fazendo no River Plate, se o Jorge Jesus sair mesmo, eu gostaria do (Marcelo) Gallardo no Flamengo”, acrescentou.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.