Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

José Aldo comenta mudança de categoria no UFC e analisa adversário da próxima luta

Lutador brasileiro enfrenta Marlon Moraes neste sábado, 14, em Las Vegas, nos Estados Unidos

Guilherme Assumpção Publicado em 11/12/2019, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro estreia no peso galo neste sábado, 14 - GettyImages
Brasileiro estreia no peso galo neste sábado, 14 - GettyImages

Um dos principais nomes do Brasil no UFC terá um novo desafio neste sábado, 14. José Aldo fará sua primeira luta em uma nova categoria na organização e a expectativa para saber qual será o desempenho do lutador é grande. O adversário será o também brasileiro, Marlon Moraes.

Pela primeira vez na divisão dos galos, Aldo comentou o processo do corte de peso para a luta e afirmou que a mudança apenas o ajudou.

“Agora estou bem. Já bati o peso-pena, treinando todo dia bem e forte, para mim está sendo fácil. Pela primeira vez estou fazendo dieta, então não atrapalhou nada. Só me ajudou. Mas nunca fui de comer muito, sempre comi bem, sempre tive uma nutrição boa, sadia, nunca fui de comer besteira nenhuma. Tive dois meses de dieta, comendo regrado, certinho, foi bem fácil”, contou Aldo ao Combate.com.

“Pela primeira vez na vida eu me sinto de novo igual quando cheguei ao WEC. Rápido, veloz e habilidoso. Acho que dessa maneira que vou chegar nesse novo peso. Meu treinamento foi todo baseado nisso, nunca treinei tão bem, e fazendo dieta pela primeira vez. Não uma dieta tão forte, mas uma dieta boa, que me deixava bem, que me dava uma boa energia, um bom combustível, para que eu pudesse treinar forte”, completou o ex-campeão.

A respeito da mudança, Aldo garantiu que nunca havia pensado na possibilidade durante sua carreira no esporte.

“Jamais (pensei nisso). O Dedé sempre falou isso pra mim, que eu poderia lutar no peso-galo, mas eu sempre tirava isso da cabeça de todo mundo. Não me via lutando no peso-galo, achava que era impossível na época, principalmente porque estava bem sendo campeão ou perto do título. Não me via descendo para o galo, mas subindo para os leves”, afirmou o brasileiro.

José Aldo também analisou seu adversário da luta que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os lutadores chegaram a treinar juntos durante um período na equipe Nova União.

“Faz tanto tempo que não faço nem ideia. Mas ele é um moleque sangue bom, treinou com a gente na academia antes de vir pra América, não tenho nada contra ele. Hoje cada um defende seu lado. Faz parte da luta. Tecnicamente ele é bem explosivo, joga fechado, tem bons chutes, ele explora bastante isso”, comentou.

Confira as lutas do UFC 245:

CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Colby Covington
Peso-pena: Max Holloway x Alexander Volkanovski
Peso-galo: Amanda Nunes x Germaine de Randamie
Peso-galo: Marlon Moraes x José Aldo
Peso-galo: Petr Yan x Urijah Faber

CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Mike Perry
Peso-galo: Ketlen Vieira x Irene Aldana
Peso-médio: Ian Heinisch x Omari Akhmedov
Peso-meio-médio: Matt Brown x Ben Saunders
Peso-pena: Chase Hooper x Daniel Teymur
Peso-mosca: Brandon Moreno x Kai-Kara France
Peso-mosca: Jessica Eye x Vivi Araújo
Peso-médio: Punahele Soriano x Oskar Piechota


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.