Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / PREPARADO!

José Aldo afirma estar preparado para enfrentar Petr Yan: "É a primeira vez que ele vai pegar um lutador completo"

O atual peso-galo, José Aldo disputará o cinturão vago da categoria no UFC 251

Isabelly Cristaldo Publicado em 10/07/2020, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O lutador está confiante para a luta - GettyImages
O lutador está confiante para a luta - GettyImages

O atual peso-galo do UFC, José Aldo disputará o cinturão vago da categoria no UFC 251, que acontece neste sábado, 11, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi.

O brasileiro irá enfrentar o russo Petr Yan e não economizou palavras ao falar da sua motivação para buscar o seu segundo cinturão na organização. Segundo Aldo, o estilo agressivo da época do WEC, quando ficou famoso pelos nocaute devastadores que aplicava em seus adversários, está de volta.

Em entrevista ao Globo Esporte, o ex-campeão peso-pena da organização garante que não sente que precisa provar mais nada para ninguém, e que não pretende cair no octógono.

“Desde o ano passado eu venho treinando kickboxing com o Matheus Nakashi todos os dias. Ninguém pôde ver os nossos treinos. Só nós e nossos sparrings sabemos e podemos falar de tudo o que eu tô falando aqui. Pode ter certeza que as minhas pernas estão muito mais habilidosas e fortes.”

Aldo deixou claro que, após muitos anos como profissional, ele não pretende mais provar seu valor para quem quer que seja.

“Eu cheguei numa fase da minha carreira que eu não tenho que provar mais nada pra ninguém. É exatamente isso que eu quero. Lá dentro eu quero fazer aquilo que eu sempre quis fazer, que é lutar em pé, buscar o nocaute, ser agressivo o tempo todo. Eu vou pra nocautear desde o início, não importa que seja contra o Petr ou contra o Marlinho, que é um cara excelente no kickboxing também.”

O manauara garante que estudou todo o jogo de Petr Yan, e deixou claro que enfrentar o seu nível de luta será algo inédito para o russo.

“Na mente dele ele pode até imaginar que a gente vai procurar a luta de solo (...) Fica invertendo a base, tem um chute bom de esquerda, mas ele acha, posso afirmar isso pra todo mundo, que a partir do terceiro round o meu rendimento cai bastante. Mas eu tô muito tranquilo com as armas dele, eu estudei, fiz um estudo bem detalhado, e ele pode preparar o que for. Eu estou preparado para tudo. Se for para lutar em pé, eu vou lutar. Como eu falei, eu quero. Mas se a luta for pro solo, sem problema nenhum.”

O brasileiro ainda comentou que está seja a primeira disputa que Yan irá enfrentar um lutador completo.

“É a primeira vez que ele vai pegar um cara completo, que tem um nível de trocação bom, bom nível de wrestling e bom nível de jiu-jítsu. Essa é a verdadeira prova (...) Antes o Yan pegou caras de nível lá em baixo. O melhorzinho que ele pegou foi o Rivera, e comeu um dobrado pra ganhar. Mas foram lutas bastante duras, em que outros atletas conseguiram fazer ele sentar na luta em pé. Então é a primeira prova.”

Em 2016, José Aldo e Petr Yan treinaram juntos no Rio de Janeiro, quando o brasileiro se preparava para enfrentar Frankie Edgar no UFC 200. O brasileiro falou sobre o nível de Yan na época, e revelou que eles mantiveram contato tempos depois, quando Aldo viajou para a Rússia.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.