Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / É O FIM?

José Aldo abre o jogo sobre carreira e surpreende por aposentadoria

José Aldo revelou que já possui uma previsão para pendurar as luvas, mas que isso vai acontecer quando ele tiver seus cinturões em duas categorias

Redação Publicado em 18/07/2022, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Aldo, lutador - GettyImages
José Aldo, lutador - GettyImages

José Aldo já está com todos os detalhes da sua carreira muito bem definidos! Aos 34 anos, um dos maiores lutadores de todos os tempos, sendo considerado por muitos como o maior peso-pena da história do MMA, teria muito mais chão pela frente, mas o momento de aposentar as luvas está chegando para o campeão, que definiu até como isso vai acontecer.

Em entrevista exclusiva ao "Combate", o lutador revelou que tem o objetivo de cumprir a previsão que foi feita por ele para o seu técnico, Dedé Pederneiras, há alguns anos de que só iria se aposentar do mundo da luta quando tivesse 35 anos de idade e tivesse conseguido faturar pelo menos dois cinturões do UFC.

Canal - SportBuzz

Faltando provavelmente duas lutas para que ele possa disputar novamente o título de peso-galo, José Aldo contou que tudo está se encaminhando para que ele cumpra o que foi dito anteriormente, ainda que sua aposentadoria venha em um momento em que os fãs esperavam que ele ficasse por algum tempo em ação.

"Lá no começo eu disse ao Dedé que aos 35 anos seria campeão e iria me aposentar. Por isso eu digo que está bem próxima a minha aposentadoria, mas eu dizia que sairia como campeão. Então, pode colocar o Merab (Dvalishvili), que é um cara duro, bem ranqueado e que ninguém quer lutar, que eu vou vencê-lo, e depois eu vou conquistar o título, porque já estava escrito", disse.

José Aldo no ringue do UFC
José Aldo no ringue do UFC (Crédito: GettyImages)

"Só que eu e o Dedé tínhamos o sonho de eu ser campeão duplo no peso-pena e no peso-leve. Mas foi totalmente diferente. A gente caiu pro peso-galo e estamos prestes a disputar o título nessa categoria. Eu comecei lutando nos 60kg, e achei que nunca iria voltar a bater esse peso. Agora eu vou terminar nos 60kg, que foi onde eu comecei a minha carreira", contou.

Para o lutador, a forma como o dia em que ele vai pendurar as luvas vai chegando vai fazendo com que ele se dedique ainda mais aos treinos e busque treinar e se preparar em modalidades que antes não estava acostumado em fazer, como o boxe, por exemplo. O ex-campeão peso-pena disse que a dedicação máxima é pelo objetivo único de ser campeão antes de aposentar.

"Eu estou dando o máximo, procurei fazer coisas novas e alguns ajustes, como o boxe na Marinha. Quando eu perdi o título, mesmo com pandemia e com o treinamento curto, fui treinar com os melhores atletas de boxe do Brasil, e eles estão me ajudando e vendo um novo José Aldo. Mas posso dizer que estou bem próximo da aposentadoria. Estou dando tudo de mim, me esforçando em cada treinamento, e estamos em uma crescente muito grande. Eu sei que logo estaremos do outro lado, deixando o lugar para os mais novos", revelou.